Destaque Economia

Misael considera “vitória” reabertura de shoppings em Cuiabá

Presidente da Câmara havia solicitado que Emanuel considerasse volta dos estabelecimentos, com todas medidas de segurança.   O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Misael Galvão, considerou uma vitória o anúncio do prefeito Emanuel Pinheiro, nesta quinta-feira (28), de que shoppings, restaurantes e bares possam reabrir, de forma parcial e lenta, a partir da próxima …

Presidente da Câmara havia solicitado que Emanuel considerasse volta dos estabelecimentos, com todas medidas de segurança.

 

O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Misael Galvão, considerou uma vitória o anúncio do prefeito Emanuel Pinheiro, nesta quinta-feira (28), de que shoppings, restaurantes e bares possam reabrir, de forma parcial e lenta, a partir da próxima semana.

A reabertura destes espaços, principalmente dos shopping centers e Shopping Popular, havia sido um pedido de Misael no fim do mês de abril. À época, o parlamentar justificou que “o não estabelecimento de data e de regras para o funcionamento das atividades comerciais trouxe incerteza e angústia tanto para os empregados quanto para os empregadores.

Ainda, conforme justifica o chefe do Poder Legislativo, o setor de shopping centers responde por quase 2,7% do PIB e mais de 3 milhões de empregos diretos e indiretos em todo país. E, “em Cuiabá, a ABRASCE (Associação Brasileira de Shopping Centers) destaca que são 4 Shopping Centers no município, que geram mais de 21.000 mil empregos em sua cadeia”. No caso do Shopping Popular, são mais de 2 mil empregos gerados.

“É uma vitória o prefeito ter nos ouvido e entender a necessidades dessas milhares de pessoas. Desde o começo, o que pedíamos era exatamente uma reabertura gradual, atendendo todas as normas de segurança previstas pelos órgãos nacionais e internacionais de saúde. Agora, meu pedido especial é que a população escute e respeite todos eles”, completa Misael Galvão.

PRAZO – Os shopping centers poderão reabrir a partir da próxima terça-feira (03.06), das 14h às 22h. Poderão abrir de segunda à sábado. Até 30 de junho, eles poderão abrir com 30% da capacidade total e, depois, com 50% de sua capacidade total.

No caso do Shopping Popular, ele poderá funcionar das 9h às 17h, também com 50% de sua capacidade. O funcionamento também será de segunda à sábado.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Itens relacionados