Destaque Esportes Eventos

MATO GROSSO VAI SEDIAR CAMPEONATO NACIONAL DE KARATÊ-DÔ TRADICIONAL

A competição prevista para começar em 14 de julho espera ultrapassar 600 atletas em 3 dias de lutas

O campeonato nacional de Karatê Do Tradicional, coordenado pelo sensei José Humberto de Souza, presidente da Associação Centro-América de Karatê Shotokan, está previsto para começar às 19:00 horas do próximo 14 de julho, com a cerimônia de abertura acontecendo no Ginásio Aecim Tocantins, com atletas de boa parte do Brasil.
A disputa terá 6 áreas de competição e contará com 42 árbitros para que o campeonato possa se desenvolver com ritmo necessário a um certame desse envergadura que vai dispor de transmissão ao vivo, pela internet, das 6 áreas de competição.
Uma operação logística complexa para preservar o desempenho dos atletas
Os atletas terão ao seu dispor 4 áreas de treinamento para preservarem a condição física e a presteza corporal indispensável para um bom desempenho e todo o suporte médico, logístico e instrucional para o melhor rendimento técnico.
Todo um complexo de apoio será movimentado para assegurar a qualidade das competições que espera a participação de atletas de 14 Estados que necessitam do apoio indispensável, tanto de hospitalidade quanto de público, contribuindo para a divulgação do esporte e a ampliação de adeptos pelos muitos benefícios que o esporte proporciona.
Raízes da arte marcial
O Japão é berço do Budo, onde essa arte marcial se desenvolveu, com outras artes de concepção guerreira, que forja, sobretudo, o caráter de seus praticantes e lhes impõe o “espírito forte” para enfrentarem as lutas e, com o mesmo objeto, as dificuldades que lhes forem apresentadas por toda a vida.
É um esporte a ser praticado por todas as idades, a começar dos 3 anos e durante toda a vida adulta, proporcionando a manutenção de um preparo físico, emocional e mental a trazerem benefícios para corpo, mente e espírito.
Inscrições abertas
Com as definições presentes e a experiência acumulada de edições anteriores da modalidade esportiva já foram abertas as inscrições para a constituição das equipes que estarão em solo mato-grossense cumprindo essa etapa que marca o calendário esportivo.
Treinamento, habilidades técnicas e disposição para as lutas condensam o espírito forte desejável no atleta para que esteja em estado de aprestamento, combativo e respeitoso para as competições futuras.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Itens relacionados