Destaque

Mato Grosso recebe 113.250 doses de vacina nesta quinta-feira (1°)

Serão enviadas 104 mil doses da CoronaVac e 9.250 mil doses da vacina da AstraZeneca Uma nova remessa de vacinas chegará em Mato Grosso às 10h20 desta quinta-feira (01.04), no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, por um voo da Azul. O Ministério da Saúde informou o envio de 113.250 mil doses para a imunização …

Serão enviadas 104 mil doses da CoronaVac e 9.250 mil doses da vacina da AstraZeneca

Uma nova remessa de vacinas chegará em Mato Grosso às 10h20 desta quinta-feira (01.04), no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, por um voo da Azul. O Ministério da Saúde informou o envio de 113.250 mil doses para a imunização dos grupos prioritários da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19.

Para Mato Grosso, serão enviadas 104.000 mil doses da CoronaVac e 9.250 mil doses da vacina da AstraZeneca.

As unidades da CoronaVac contemplarão trabalhadores da saúde, idosos entre 65 e 79 anos e força de segurança, salvamento e forças armadas. Já as unidades da AstraZeneca imunizarão trabalhadores da saúde que precisam receber a segunda dose da vacina.

Conforme orientação do Ministério da Saúde, as unidades da CoronaVac poderão ser utilizadas como primeira ou segunda dose. Já a vacina da AstraZeneca deverá ser destinada exclusivamente à segunda dose do público-alvo.

Para a vacina CoronaVac, o prazo de aplicação da segunda dose varia entre 14 e 28 dias; para o imunizante da AstraZeneca, o prazo é de até 90 dias.

Imediatamente após a chegada do imunizante, as equipes da Vigilância Estadual trabalharão no recebimento das doses, na conferência da quantidade, na catalogação dos imunizantes e no encaixotamento para distribuição e retirada dos municípios.

Simultaneamente à operação logística, as equipes administrativas trabalham na resolução da Comissão Intergetores Bibartite (CIB), colegiado que oficializa o quantitativo de doses a ser destinado para os 141 municípios.

Até o momento, Mato Grosso já recebeu 447.960 doses de imunizantes contra a Covid-19.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Itens relacionados