Destaque

Manifestação convocada pelo vereador Abílio Junior e seus apoiadores fracassa sem o apoio da população

Havia no local aproximadamente 200 pessoas, incluindo Imprensa, Assessores de deputados e vereadores aliados de Abílio e quase nada de populares.   Infelizmente a mobilização esperada pelo vereador Abílio Júnior (PSC), o “Abílinho” organizada para esta terça-feira (18), em frente a Câmara Municipal de Cuiabá, não conseguiu alcançar o público esperado para pressionar seus colegas …

Havia no local aproximadamente 200 pessoas, incluindo Imprensa, Assessores de deputados e vereadores aliados de Abílio e quase nada de populares.

 

Infelizmente a mobilização esperada pelo vereador Abílio Júnior (PSC), o “Abílinho” organizada para esta terça-feira (18), em frente a Câmara Municipal de Cuiabá, não conseguiu alcançar o público esperado para pressionar seus colegas de plenário para evitar sua cassação. O ato convocado por meio das redes sociais atraiu pouquíssimos defensores da causa do parlamentar.

 

De acordo com os organizadores eram esperados cerca de mil pessoas a favor do vereador Abílio Junior (PSC), que sofre processo de cassação do mandato por suposta falta de decoro parlamentar, porém, não contavam os organizadores que esse número se quer chegaria ao esperado. Havia no local aproximadamente 200 pessoas, incluindo Imprensa, Assessores de deputados e vereadores aliados de Abílio e poucos ou quase nada de populares.

 

Abílinho é conhecido por fazer vídeos e compartilhar nas redes sociais, atacando a integridade moral dos seus adversários, tendo como foco principal o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro, na qual sua última tentativa de manchar a gestão municipal foi o caso que incluiu um testemunho fabricado por uma servidora da Saúde, que de acordo com as investigações, aliciada por ele.

 

Essas atitudes de constrangimento já teriam  ocasionado ao parlamentar, algumas dezenas de Boletins de Ocorrência nas Delegacias da Capital, além de outros dois processos de cassação arquivados pela Câmara.

A mobilização dessas 200 pessoas que compareceram em frente ao legislativo municipal, contou com vídeos de apoio gravados por outros 5 vereadores, bem como chamamento de 4 deputados, entre eles, Ulysses Moraes e Elizeu Nascimento, sendo o último pré candidato ao senado da República, na vaga da Senadora Selma Arruda.

Para conseguir manter-se no cargo ele precisará de pelo menos 13 votos, o que se torna difícil diante as evidências apresentadas no processo.

 

 

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Itens relacionados