Geral Noticias Variedades

Limpurb inicia instalação de iluminação de LED em ciclovia da Av. Dante Martins de Oliveira

A previsão é de que a estrutura volta para ciclistas seja liberada para uso em abril de 2022

Foi iniciado nesta semana o processo de instalação da iluminação de LED na ciclovia que está em construção da Avenida Dante Martins de Oliveira (Av. dos Trabalhadores). A atividade é realizada pela Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) e alcançará os mais de quatro quilômetros da via que passará a contar com a estrutura voltada para ciclistas.

Até o momento, o trabalho resultou na instalação de 60 luminárias de 100 watts de potencia. A previsão é de que nos próximos dias mais 48 equipamento sejam fixados, totalizando 108 nos dois sentidos da ciclovia. Para o diretor-presidente da Limpub, Vanderlúcio Rodrigues, garante mais segurança às pessoas que passarão pelo local.

“Para aqueles que vão passar pela estrutura no período noturno, uma iluminação de boa qualidade é sinônimo de segurança. A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Limpurb, está prestando mais esse importante serviço à população, assegurando que a ciclovia seja utilizada de forma completa”, afirma.

Além da ciclovia, a Secretaria Municipal de Obras Públicas está construindo em todo o trecho duplicado da Dante Martins de Oliveira mais de 600 vagas de estacionamento, no canteiro central. Essas duas intervenções foram iniciadas no mês de setembro e está prevista para ser entregue em abril de 2022.

DUPLICAÇÃO

A Prefeitura de Cuiabá também trabalha na duplicação de uma extensão da avenida que ainda não havia passado por esse processo. A obra engloba cerca de três quilômetros, situados entre o Residencial Santa Inês e segue até o fim da via, na divisa entre os bairros Planalto e Novo Horizonte. Esta obra também deve ser entregue em abril de 2022.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Itens relacionados