Destaque

Legado de Dante – Luluca Ribeiro é candidato da família Oliveira à Câmara de Cuiabá

Advogado tem experiência à frente de secretaria municipal de Esportes e também como dirigente de Federação de Basketball O advogado Luiz Artur Oliveira Ribeiro, mais conhecido como Luluca Ribeiro (MDB), será o candidato à Câmara Municipal de Cuiabá representando a família Dante de Oliveira, falecido em 2006, governador de Mato Grosso entre 1995 e 2002, …

Advogado tem experiência à frente de secretaria municipal de Esportes e também como dirigente de Federação de Basketball

O advogado Luiz Artur Oliveira Ribeiro, mais conhecido como Luluca Ribeiro (MDB), será o candidato à Câmara Municipal de Cuiabá representando a família Dante de Oliveira, falecido em 2006, governador de Mato Grosso entre 1995 e 2002, prefeito da Capital e conhecido no cenário nacional à época das “Diretas Já”.

Luluca é filho do advogado criminalista e professor universitário Ulysses Ribeiro, ex-procurador-geral de Justiça de Mato Grosso e ex-corregedor-geral do Ministério Público, e da servidora aposentada e irmã de Dante, Yolanda Oliveira.

Formado na Universidade de Cuiabá (Unic), Luluca tem experiência na vida pública como secretário-adjunto de Esporte da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (SMCET) da Prefeitura Municipal de Cuiabá (2015-2016) e dirigente da Federação Mato-grossense de Basketball (2014-2015).

Como secretário-adjunto, Luluca carrega na bagagem a reforma do Complexo Dom Aquino, a reforma de diversas quadras esportivas e o Projeto Amor, além da remodelação das principais corridas da Capital – como a Bom Jesus de Cuiabá e a Governador Dante de Oliveira.

Já como dirigente da Federação Mato-grossense de Basketball (FMTB), ele foi responsável por projetos que envolveram desde a organização do calendário, eventos regionalizados, seletivas por etapas, alimentação proteica, categorias departamentadas em quatro graus, participação em campeonatos brasileiros de base até emplacar um cestinha no Brasileiro Sub17 de 2018 e atuar na realização da Copa Brasil, com atletas de MT jogando junto com atletas da Seleção Brasileira no mesmo time.

As principais bandeiras do candidato à Câmara de Cuiabá são o esporte, a saúde mental e ações efetivas do poder público no combate à dependência química. Com 40 anos de idade, é atleta há 20 anos, em esportes de rua como corrida e triathlon.

Também há 20 anos Luluca Ribeiro tem trabalhado pela melhoria da cidade e construção de uma nova Cuiabá. “Por ter um tio como Dante de Oliveira, que é um ícone da democracia no país, e pais que também estiveram e estão à frente de questões importantes ao povo cuiabano, a política sempre foi uma paixão, mas costumava ficar nos bastidores, fazendo meu papel de cidadão, lutando por melhores condições de vida para todos. Resolvi entrar na disputa deste ano porque sei que Cuiabá pode mudar por meio de ações efetivas no esporte, que podem melhorar a saúde mental das pessoas e retirá-las também da dependência química”, destaca.

SAIBA MAIS – Mais informações sobre as bandeiras de Luluca Ribeiro, sua história, projetos e vida pessoal e profissional podem ser acessadas em seu site ou suas redes sociais.:

https://www.instagram.com/lulucaribeirocba/

https://pt-br.facebook.com/lulucaribeirocba

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Itens relacionados