Destaque Economia

Irmãs Beneditinas realizam bazar solidário em prol do projeto ‘Sonha Brasil’

O bazar solidário do projeto “Sonha Brasil” ocorre neste sábado (14), das 14h às 16h30 na sede do projeto, localizado na Avenida  Santos Dumont, 1410, bairro Pedra 90, em Cuiabá. Por: Alessandra Barbosa/Assessoria As Irmãs Beneditinas da Divina Providência realizam neste sábado, 14 de março, um bazar solidário em prol do projeto “Sonha Brasil”.   O objetivo da …

O bazar solidário do projeto “Sonha Brasil” ocorre neste sábado (14), das 14h às 16h30 na sede do projeto, localizado na Avenida  Santos Dumont, 1410, bairro Pedra 90, em Cuiabá.

Por: Alessandra Barbosa/Assessoria

As Irmãs Beneditinas da Divina Providência realizam neste sábado, 14 de março, um bazar solidário em prol do projeto “Sonha Brasil”.   O objetivo da ação é arrecadar recursos para a manutenção do trabalho de formação de meninas, com idade entre 8 e 16 anos, desenvolvido pelas Irmãs, no Bairro Pedra 90, em Cuiabá.

 

“Nós somos uma entidade filantrópica e através do projeto ‘Sonha Brasil’ acolhemos essas crianças, muitas têm famílias, porém sem o projeto passam boa parte do dia nas ruas, vulneráveis à diversos perigos. Em nossa casa oferecemos aulas de dança, informática, ensino religioso, artesanato e karatê, sempre no contra turno escolar”, explica Irmã Denize.

 

Como todo o projeto desenvolvido pelas Irmãs Beneditinas da Divina Providência se mantém com doações elas também vendem trabalhos manuais de bordados e aceitam encomendas para aniversários e enxovais. “Aceitamos todo tipo de doação. Roupas para crianças, sapatos. Este bazar que realizaremos sábado também tem o intuito de ajudar a comunidade pobre do Pedra 90, pois além de artesanato estarão disponíveis a venda de roupas e calçados usados a preço simbólico. Aceitamos também encomendas de bordados em jogos de toalhas para aniversários e enxovais”, detalhou a Irmã.

 

 

 

A congregação atua em prol dos mais pobres e necessitados há mais de 80 anos no Brasil. A história de trabalho das Irmãs Beneditinas, começou em 1849, está presente em mais de 14 países, e é alicerçada no sacrifício, doação e amor. Tem suas raízes nas fundadoras Madre Giustina e Madre Maria, que eram irmãs de sangue e perderam os pais durante a guerra em meados de 1845. Sozinhas e conhecedoras do sentimento de perda passaram a abrigar outras crianças órfãs.

SONHA BRASIL

O projeto pode ser conhecido pela sua página no Facebook (https://www.facebook.com/ProjetoSonhaBrasil). A instituição é cadastrada na Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) e participa do programa Nota MT. Onde os consumidores escolhem a entidade filantrópica no momento que fizerem o cadastro no programa, via site ou por aplicativo de celular. Após o cadastro, todas as notas emitidas com o CPF do consumidor participam de sorteios mensais que podem beneficiar a instituição escolhida.

Doações de alimentos e roupas também podem ser feitas diretamente à instituição, e ajudas financeiras pelo Banco do Brasil, Agência 1216-5, Conta Corrente 142859-4. Informações pelo telefone 3667-1640 ou pelo e-mail [email protected]

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Itens relacionados