Destaque Esportes

Instituto Reação inaugura unidade em parceria com a Prefeitura de Cuiabá

A cerimônia de entrega da obra terá a presença de Flavio Canto, fundador do projeto e o medalhista olímpico, David Moura, que será o embaixador do projeto na unidade.  Prefeitura de Cuiabá e o Instituto Reação, organização que promove o desenvolvimento humano e a integração social por meio do judô e da educação, inauguram oficialmente …

A cerimônia de entrega da obra terá a presença de Flavio Canto, fundador do projeto e o medalhista olímpico, David Moura, que será o embaixador do projeto na unidade. 

Prefeitura de Cuiabá e o Instituto Reação, organização que promove o desenvolvimento humano e a integração social por meio do judô e da educação, inauguram oficialmente seu polo em Cuiabá (MT), o primeiro fora do Rio de Janeiro, no próximo dia 4 de março, às 9h.

O centro de treinamento foi construído na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Firmo José Rodrigues, localizada no bairro Três Barras, no terreno cedido em contrapartida pela Prefeitura de Cuiabá.

Com a conclusão das obras, iniciadas em maio de 2019, será possível ampliar o atendimento para cerca de 200 crianças.  O centro de treinamento tem 250 metros quadrados de área construída e um tatame olímpico de 192 metros. A unidade conta com banheiros masculino e feminino, sala de administração, depósito e mezanino. Para sua construção foram utilizados materiais adequados à prática do esporte além de telhas termo acústicas, revestimento de primeira, e outras novidades na área desportiva e recreativa.

A cerimônia de entrega da obra terá a presença de Flavio Canto, fundador do projeto e o medalhista olímpico, David Moura, que será o embaixador do projeto na unidade.

O banco BV, que desde 2018 apoia atletas de alto rendimento e institutos que unem o esporte à educação, parceiro do Instituto Reação no Rio de Janeiro, foi um dos parceiros no novo projeto.

A expectativa é de que no novo centro de treinamento sejam desenvolvidos programas como o Faixa Preta, inteligência sócio emocional no esporte, de apoio às mães e mulheres, além de um programa de revelação de talentos.

Informações para a Imprensa 

Para credenciamento, por favor, envie um e-mail para [email protected] e [email protected] informando o veículo, nome e RG de todos os componentes da equipe que têm interesse em cobrir o evento.

Guto Francischini: (11) 5083-8845 / [email protected]

Alice Pereira: (21) 3681-2768 / 3065-3637 / [email protected]

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Itens relacionados