Geral Noticias Variedades

Hospital Metropolitano passa a ofertar serviço de neurocirurgia

Nova especialidade está disponível desde a noite de quarta-feira (29.06), no Sistema de Regulação

O Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, passa a disponibilizar, via Sistema de Regulação (Sisreg III), o serviço de neurocirurgia – novo atendimento ofertado no local. A unidade de saúde já é referência em ortopedia, traumatologia e urologia, além do tratamento da Covid-19.

Foram ampliados no hospital 30 novos leitos de UTI, sendo 10 para pós-operatório, 10 para atendimento geral e 10 para neurologia, disponibilizados desde as 19h de quarta-feira (29.03).

“Trabalhamos para aumentar os serviços ofertados nas unidades de Saúde do Governo do Estado. Nosso objetivo é acelerar o atendimento dos pacientes que aguardam na Regulação por uma vaga”, diz a secretária estadual de Saúde, Kelluby de Oliveira.

Atualmente, a unidade de saúde dispõe de 80 leitos intensivos, sendo 10 leitos de UTI geral para pós-operatório, 20 leitos de UTI geral, 10 leitos de UTI para neurologia e 40 leitos de UTI Covid-19.

“O Governo do Estado está fazendo o que compete a ele dentro das divisões de tarefas estabelecidas na diretriz do Sistema Único de Saúde (SUS), e não mede esforços para trabalhar pelos atendimentos de alta complexidade, com risco maiores e que precisam de leito de UTI de retaguarda”, pontua a secretária executiva da Secretaria Estadual de Saúde, Deisi Bocalon.

Conforme a diretora do hospital, Cristiane de Oliveira Rodrigues, a unidade está dividida entre alas Covid-19 e Não Covid-19, com o objetivo de prevenir infecção cruzada. “Priorizamos a segurança dos profissionais e dos pacientes de modo que os riscos sejam mínimos para ambos”, pontua a diretora.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Itens relacionados