Destaque

Hospitais e unidades de saúde deverão cadastrar trabalhadores no site da campanha de vacinação

Os cadastrados deverão comparecer ao Centro de Eventos até a próxima segunda-feira (1º) para receberem a vacina     Hospitais e unidades de saúde deverão cadastrar seus trabalhadores no site da campanha de vacinação (https://vacina.cuiaba.mt.gov.br) para serem imunizados O agendamento para a vacinação dos trabalhadores da saúde da capital terá um novo formato a partir dessa …

Os cadastrados deverão comparecer ao Centro de Eventos até a próxima segunda-feira (1º) para receberem a vacina

 

 

Hospitais e unidades de saúde deverão cadastrar seus trabalhadores no site da campanha de vacinação (https://vacina.cuiaba.mt.gov.br) para serem imunizados

O agendamento para a vacinação dos trabalhadores da saúde da capital terá um novo formato a partir dessa sexta-feira (29). Com a chegada de um número maior de vacinas para Cuiabá, serão imunizados os trabalhadores da saúde dos hospitais e unidades de saúde que têm maior número de notificações de pacientes de COVID-19.  Desde o último dia 20 de janeiro, a capital recebeu três lotes de vacinas, totalizando 17.687 doses.

PASSO A PASSO DO AGENDAMENTO

– Os responsáveis pelos hospitais e unidades de saúde deverão entrar em contato com a coordenação da campanha pelo email [email protected]

– No email, o responsável deverá informar seu nome inteiro, CPF, telefone de contato, o número do Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde  em caso de instituição pública, ou o CNPJ em caso de instituição privada.

– O responsável pela unidade receberá um login e uma senha para cadastrar todos os trabalhadores da instituição que façam parte do grupo prioritário. Ele terá responsabilidade perante os órgãos de fiscalização por todos os nomes que forem agendados para a vacinação.

– O agendamento deverá ser feito até segunda (1º).

-Os trabalhadores cadastrados deverão levar à central de vacinação a declaração retirada no próprio site de que ele faz parte do grupo prioritário e que se encontra em atividade no serviço de saúde. Essa declaração deve estar assinada pelo responsável pela unidade.

PODERÃO SER VACINADOS A PARTIR DE 29/01/2021:

Trabalhadores da saúde que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, sejam eles hospitais, clínicas dentro de hospitais, ambulatórios, laboratórios de hospitais e outros locais. Desta maneira, compreende tanto os profissionais da saúde – como médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, quanto os trabalhadores de apoio, como recepcionistas, seguranças, pessoal da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias e outros, ou seja, aqueles que trabalham nos serviços de saúde, mas que não estão prestando serviços direto de assistência à saúde das pessoas.

NÃO SERÃO VACINADOS AINDA:

Até o recebimento de novas doses pelo Ministério da Saúde, somente deixarão de ser vacinados os servidores administrativos que não prestem assistência direta aos casos de Covid-19, aqueles que se encontram em afastamento ou inativos, e ainda os profissionais de saúde autônomos dos consultórios e similares.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Itens relacionados