Destaque

Historiador Clóvis Matos cria “vakinha virtual” para manter seu projeto de inclusão literária

O projeto do Clóvis leva as comunidades mais distantes o prazer da leitura. Através dos seus livros muitos jovens e crianças puderam voltar a sonhar…   Há 15 anos o historiador e produtor cultural Clóvis Matos carrega sua caminhonete com livros e segue, especialmente, para comunidades rurais de Mato Grosso. Quem tiver interesse pode se …

O projeto do Clóvis leva as comunidades mais distantes o prazer da leitura. Através dos seus livros muitos jovens e crianças puderam voltar a sonhar…

 

Há 15 anos o historiador e produtor cultural Clóvis Matos carrega sua caminhonete com livros e segue, especialmente, para comunidades rurais de Mato Grosso. Quem tiver interesse pode se aproximar e pegar o livro que quiser, sem nenhum custo.

Esse é o projeto “Inclusão Literária”, que tem levado a oportunidade da leitura e do conhecimento a crianças e adultos que, nem sempre, possuem recursos para adquirir um livro.

O projeto é mantido com a ajuda de parceiros e doadores. No final do ano, Clóvis, que ostenta uma longa barba grisalha, trabalha como “Papai Noel” em shoppings para adquirir mais recursos financeiros para o projeto.

Devido a pandemia, ainda estamos incertos de como a coleta desses recursos serão feitas, por isso, para facilitar, ele criou uma Vakinha colaborativa como uma forma de apoio coletivo para arrecadação do dinheiro para manter o projeto.

O endereço para colaborar é o https://www.vakinha.com.br/vaquinha/apoio-ao-projeto-inclusao-literaria

DOE, COMPARTILHE, MOBILIZE-SE!

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Itens relacionados