Destaque Noticias Variedades

Grupo Flor Ribeirinha representa o Brasil no 26º Festival Internacional de Dança Folclórica da Polônia

O 26º Festival Folk Harbor será realizado no período de 26 a 30 de junho em Gorzów Wlkp, na Polônia. O Brasil será representado pelo Grupo Flor Ribeirinha a convite da Federação de Festivais Internacionais de Dança-FIDAF Brasil. Devido as restrições impostas pela pandemia, o Flor Ribeirinha participará com um vídeo gravado para a modalidade do festival em Desempenho Competitivo.

O evento acontecerá de forma híbrida, com a apresentação in loco dos grupos da Polônia, na competição online. Enquanto os grupos estrangeiros, enviarão as apresentações por meio de vídeos.

Conforme a programação do Festival Internacional no dia 27 de junho, será realizada a cerimônia de abertura no anfiteatro em Gorzów, e o Concerto Competitivo. No dia 30 de junho, acontecerá o Concerto de Gala. Todas as apresentações serão transmitidas em todo o mundo, através dos canais de mídia e das redes sociais do próprio festival.

O diretor artístico e coreógrafo do Grupo Flor Ribeirinha, Avinner Agusto, explica que para o festival internacional, foram selecionados apenas 10 grupos para a competição online. O material do grupo já foi enviado para a organização do evento.

Seguindo o regulamento do festival, para a competição, foram solicitados pelos organizadores, o vídeo com gravações do grupo no período entre 2018 a 2021. O material contém uma introdução de um minuto sobre o país e o histórico.

“Foi enviado o vídeo, incluindo a introdução do país e do grupo, além de uma saudação da Mestra Domingas Leonor para festival e para o público do 26º Festival Internacional de Dança Folk Harbor’”, disse Avinner, destacando que o Grupo Flor Ribeirinha apresentará os melhores momentos do espetáculo Mato Grosso Dançando o Brasil.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Itens relacionados