Destaque

Fórum Sindical apresenta nota de repúdio contra placa do Governo do Estado na Arena Pantanal

A nota é contra campanha difamatória de contra os serviços de saúde da capital.   O Fórum Sindical Municipal, que reúne Sindicatos de Servidores Municipais de Cuiabá, que abaixo assinam a presente Nota, vêm a público REPUDIAR a campanha difamatória que ataca de forma violenta, baixa e vil a prefeitura de Cuiabá e o Serviço Público …

A nota é contra campanha difamatória de contra os serviços de saúde da capital.

 

O Fórum Sindical Municipal, que reúne Sindicatos de Servidores Municipais de Cuiabá, que abaixo assinam a presente Nota, vêm a público REPUDIAR a campanha difamatória que ataca de forma violenta, baixa e vil a prefeitura de Cuiabá e o Serviço Público Municipal de Saúde da Capital, que o governo do estado, de forma institucional e, usando recursos públicos que deveriam ir para o combate a Covid 19, propagou essa semana em Banner na Arena Pantanal, amplamente noticiado pela imprensa de nosso estado.

Em pleno pico da doença, na semana que teve a maior média de mortes de toda a pandemia no Brasil, o governador de Mato Grosso, ao invés de cumprir a missão que o SUS determina, onde o ente estadual e federal devem somar forças e apoiar os entes municipais (prefeituras), prefere o governador usar de expediente anti-ético e de moral duvidosa, promovendo campanha de ódio contra a prefeitura e o serviço público de saúde de Cuiabá.

Pensando estar atingindo o prefeito de Cuiabá, seu desafeto e maior temor eleitoral, acaba atacando os heróis da saúde municipal que arriscam diuturnamente suas vidas, para salvar pessoas de todo estado de Mato grosso e quiçá, de outros países. Coisa que deveria estar se preocupando o pior governador para os servidores públicos da história de Mato Grosso.

Ao colocar no “placar digital” que o “centro de triagem presta atendimento para suprir o que a prefeitura deveria oferecer de serviço nas UPAS e PSFs” o governador só mostra que desconhece a capital em que reside seu governo, por que NUNCA visitou as instalações municipais para saber que a prefeitura presta de serviços no atendimento e combate a Covid 19, como de Teste rápido nas USF do Parque Ohara, dos Santa Isabel I,II e III, do Despraiado I e II, do Centro de Saúde Dom Aquino, do Jardim Leblon, da USF Pedregal I e II, Centro de Saúde Parque Cuiabá, nas USF do Pedra Noventa I, II, do Santa Laura, do Três Barras, do CPA 3, da Nossa Senhora da Gui, do Rio dos Peixes, do Aguaçu etc.

Não sabe que a Prefeitura e os servidores proporcionam teste RT-PCR no Centro de Referência Ana Poupina, USF Bela Vista e Carumbé, USF Jardim Imperial, USF Parque Ohara, USF Ilza PIcolli. Não só, outras várias UPAs e policlínicas, e Hospital Pronto Socorro de Cuiabá, realizam a prescrição de Medicamentos e encaminhamento para tomografia computadorizada, além das internações e tratamentos salvando vidas matogrossensses.

Enfim, a prefeitura e nossos servidores não humilham os cuiabanos nem outros que vêm a nossa capital em busca de conforto e tratamento, que precisam de testes ou de medicamentos, como os que procuram o serviço do Centro de Referência do Governo com filas quilométricas expostos a sol e chuva.

Sindicatos que avalizam a presente nota de repúdio

Central dos Sindicatos Brasileiros em MT/CSB MT
Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cuiabá/SISPUMC
Sindicato dos Auditores Fiscais e Inspetores de Tributos de Cuiabá/SINAFIT
Sindicato dos Agentes de Combate a Endemias do Estado de Mato Grosso SINTRACE-MT
Sindicato dos Agentes de Regulação e Fiscalização do Município de Cuiabá/SINDARF
Sindicato dos Farmacêuticos do Estado de Mato Grosso/SINFAR
Sindicato dos Agentes Municipais de Trânsito e Transporte de Cuiabá/SINATTRAC
Sindicato dos Odontólogos do Estado de Mato Grosso/SINODONTO
Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Mato Grosso/SINPEM

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Itens relacionados