Destaque Noticias Variedades

Feira de adoção de animais bate recorde novamente com todos os bichinhos adotados em menos de uma hora

Mais uma vez, a Feira de Adoção Voluntária, promovida pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável (SMADESS), por meio da Diretoria de Bem-Estar Animal (DBEA), alcançou seu objetivo, com todos os 20 bichinhos (cachorros e gatos), adotados em menos de uma hora de duração do evento, que ocorreu na manhã de quinta-feira (02), na Praça Alencastro, na Capital. O evento está na terceira edição.

A ação de autoria da gestão Emanuel Pinheiro foi instituída este ano no calendário de atividades da cidade em prol da causa animal, uma vez, que além além de promover a conscientização coletiva, disponibiliza à população acesso aos serviços veterinários de aplicação de vacinas, palestras orientativas de cuidados domésticos com os bichinhos e distribuição de brindes, gratuitamente.

Em nome da DBEA, a assessora técnica, Clauderize Karla, comemorou os resultados conquistados mais uma vez e agradeceu a parceria com as instituições privadas do segmento que contribuíram com a doação dos kits. Segunda ela, ao adotar um animal, o novo dono ajuda a salvar outro, oportunizando abertura de novas vagas no canil municipal.

“Sem palavras para descrever o tamanho da nossa alegria e felicidade. Em menos de uma hora em exposição, todos foram adotados. Aproveito para agradecer a cada munícipe que compareceu aqui hoje. Estendo aos nossos parceiros, clínicas veterinárias particulares, agropecuárias e Centro de Zoonoses que também nos apoiaram com os brindes e aplicação de vacinas. Tem sido algo muito bacana, pois conseguimos sentir de perto a aceitação dos munícipes, abrindo as portas para que outros animais resgatados possam ser atendidos também, recebendo um destino maravilhoso com os que estiveram aqui. É um trabalho incansável como diz a nossa diretora Beatriz Del’Isola, porém, fazemos tudo com muito amor, carinho e dedicação”, declarou.

Jessica Avelino, uma das adotantes, moradora do bairro Tijucal, conta que teve conhecimento da iniciativa através da divulgação feita pela Prefeitura de Cuiabá nas redes sociais e conseguiu levar para casa o filhote que já recebeu o nome de ‘Paçoca’.

“Quando eu vi no Instagram eu já me mobilizei rapidamente para estar aqui. A minha filha, Ana Vitória já estava há algum tempo me pedindo um cachorro de presente, achei a oportunidade certa e graça a Deus deu tudo certo, ele será muito bem-vindo em nossa família”, comentou.

Já Sandra Reis, residente da região Sul, trouxe seu doguinho para receber a dose da vacina antirrábica, o que para ela, é uma das maneiras de prevenção mais segura contra outras doenças.

“Ele também é adotado. Eu e meu esposo estávamos à procura desses serviços e fomos muito bem atendidos aqui pela equipe, sem custo algum. Somos muito gratos e agora o caderno de vacina está em dia”, completou.

Agora, a Pasta atinge a marca de 80 animais resgatados já adotados somente em 2022 e mais de 300 castrações efetivadas. Na semana passada, o prefeito Emanuel Pinheiro lançou a obra de construção do Hospital Veterinário Municipal (HVM), o Complexo Manchinha, localizado às margens da Rodovia Palmiro Paes de Barros, no Coxipó.O investimento na edificação do projeto é de aproximadamente R$ 4 milhões. O prazo para conclusão é de 18 a 24 meses, fruto de projeto idealizado pela primeira-dama Márcia Pinheiro, em conjunto com a SMADESS. Dentre os serviços que serão disponibilizados estão consultas, cirurgias, avaliações e demais.

 

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Itens relacionados