Destaque

Evaldo Silva é reeleito por unanimidade presidente do Conselho Regional de Economia de Mato Grosso

O economista Evaldo Silva foi reeleito presidente do Conselho Regional de Economia de Mato Grosso (Corecon-MT) e continuará à frente da entidade em 2020. A votação ocorreu nesta segunda-feira (20/01) na sede do Conselho, em Cuiabá, onde o economista recebeu 100% dos votos. Nesta nova gestão, assume como vice-presidente, o economista e pró-reitor de Cultura, …

O economista Evaldo Silva foi reeleito presidente do Conselho Regional de Economia de Mato Grosso (Corecon-MT) e continuará à frente da entidade em 2020. A votação ocorreu nesta segunda-feira (20/01) na sede do Conselho, em Cuiabá, onde o economista recebeu 100% dos votos. Nesta nova gestão, assume como vice-presidente, o economista e pró-reitor de Cultura, Extensão e Vivência na Universidade Federal de Mato Grosso, Fernando Tadeu de Miranda Borges.

“A minha expectativa para este ano é manter a identidade do Corecon, como a ‘Casa do Economista’. Vamos trabalhar pra isso. Nosso objetivo é discutirmos, juntos, o desenvolvimento do nosso estado e país”, destacou Fernando Tadeu.

Para o presidente Evaldo Silva, este é um momento de dar continuidade ao trabalho realizado na última gestão e consolidar a parceria entre o Conselho, os estudantes de Economia e a sociedade em geral. “O nosso olhar está para a valorização do economista. Quando nos aproximamos dos estudantes, por exemplo, estamos abrindo portas aos futuros economistas. Em 2020, nossas ações terão esse objetivo: continuar a valorizar nossa categoria”, disse Evaldo.

No ano passado, período em que Evaldo Silva esteve à frente do Corecon-MT, uma série de ações foram realizadas em comemoração aos 45 anos da entidade, entre elas, a criação e entrega da comenda Economista Roberto Campos, onde diversas autoridades que prestam um serviço de estímulo e crescimento à economia mato-grossense foram homenageadas durante solenidade na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Além disso, o presidente também destacou a realização do ENEOESTE (Encontro dos Economistas do Centro-Oeste), que movimentou a pauta econômica colocando a região Centro-Oeste e seu potencial em evidência, contando com a participação do presidente do Cofecon (Conselho Federal de Economia), Wellington Leonardo da Silva, de economistas e pesquisadores de Mato Grosso do Sul, Goiás, Brasília, além de Mato Grosso. O evento organizado pelo Corecon-MT e que já estava há cinco anos sem nenhuma edição, teve o privilégio de ter como palestrante de abertura, o governador Mauro Mendes, que na ocasião, fez questão de elogiar a iniciativa do Conselho.

Outra ação com vistas a valorizar a carreira foi articulada após reunião do presidente Evaldo Silva e o deputado estadual Thiago Silva, que também é economista, onde foram condecorados diversos profissionais da área em comemoração ao Dia Nacional do Economista.

“2019 foi um ano positivo. Conseguimos promover a aproximação entre estudantes e economistas, fortalecemos a carreira e também cuidamos da estrutura do Conselho”, lembra Evaldo. “Podemos ressaltar ainda que todas as nossas ações tiveram como objetivo fortalecer nossa classe profissional. Prova de que estamos no caminho certo, é que após dez anos, o Conselho, mesmo tendo investido em ações e eventos, ter melhorado a estrutura da sede e modernizado o sistema de informática com o pagamento das anuidades somente via web, ainda conseguiu fechar o ano com superávit orçamentário”, comemora o presidente reeleito.

Nesta segunda-feira (20), também foi renovado o terço de conselheiros. Foram empossados, para o mandato de 2020 a 2022, os conselheiros efetivos: Reginaldo Conceição, Antônio Benedito Maciel Costa e Fernando Tadeu de Miranda Borges. E como suplentes: Jorge Luiz Pereira da Silva, Antônio Leitoleone Araújo Bezerra, Ângela Ester Mallmann Centenaro.

 

Fonte: Andressa Boa Sorte/Assessoria Corecon-MT

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Itens relacionados