Destaque

Estudantes protestam contra o fechamento da Escola Estadual Nilo Póvoas

Tira mão da Educação A comunidade escolar da Escola Estadual Nilo Póvoas, em Cuiabá, saiu às ruas da Capital, nesta quinta-feira (09.01), para protestar contra o fechamento da unidade. Nilo Póvoas é uma das escolas tradicionais de Cuiabá que completa 50 anos de fundação em 2020, com a notícia de que o governo do estado …

Tira mão da Educação

A comunidade escolar da Escola Estadual Nilo Póvoas, em Cuiabá, saiu às ruas da Capital, nesta quinta-feira (09.01), para protestar contra o fechamento da unidade.

Nilo Póvoas é uma das escolas tradicionais de Cuiabá que completa 50 anos de fundação em 2020, com a notícia de que o governo do estado irá desativar a unidade, dentro da política de *corte de “gastos” *.

A Secretaria de Estado de Educação sem diálogo nenhum chamou a direção da escola em dezembro e informou extra oficialmente que a escola seria fechada a partir do ano letivo de 2020, fato que pegou toda a comunidade escolar de surpresa.

Os estudantes junto com os servidores estão em mobilização continua contra essa decisão da SEDUC e buscam diálogo para tentar
resolver a situação.

A Diretora de Relações Institucionais Bianca Bezerra, pontuou a importância do movimento estudantil, na situação que se encontra a comunidade acadêmica: “Somos uma só voz e a União Estadual dos Estudantes, está nessa luta com os estudantes e servidores da Escola Estadual Nilo Póvoas”.

A União Estadual dos Estudantes manifesta o seu apoio à comunidade escolar do Nilo Póvoas e registra que é inaceitável que uma unidade escolar seja fechada, fechar escola é tirar da juventude o direito a educação.

EM DEFESA DO NILO PÓVOAS!
EM DEFESA DA EDUCAÇÃO!

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Itens relacionados