Destaque Eventos Noticias Variedades

Espaço Roda – Arte e Expressão abre processo de audição para bolsas em aulas de balé clássico

Serão ofertadas 22 bolsas para meninos e meninas de escolas públicas; Ação é realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Lei Aldir Blanc

A escola de artes Espaço Roda – Arte e Expressão está ofertando bolsas de estudo para estudantes de balé clássico no período 2021/2022. A ação é realizada como contrapartida do Edital de Subsídio para Entidades Culturais desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Cuiabá por meio da Lei Aldir Blanc.

As bolsas são destinadas a meninos ou meninas matriculados regularmente em escolas públicas. Em atendimento ao Edital de Subsídio para Entidades Culturais, serão quatro bolsas integrais e seis bolsas de 50%, para alunos de nove a 13 anos. Além disso, o Espaço Roda – Arte e Expressão oferta outras 12 bolsas de 50%, estas voltadas para alunos de nove a 10 anos com disponibilidade no período matutino. No total, a escola oferta 22 bolsas.

As inscrições estarão abertas entre os dias 22 de maio e 2 de junho e podem ser feitas de forma online, por meio do link: https://forms.gle/pyhHUkce7aSzfmn1A. Na inscrição, o formulário deverá ser preenchido com as seguintes informações: nome completo, data de nascimento, nome do responsável, número de telefone para contato com o candidato e responsável, instituição de ensino e período letivo em que está matriculado, se já houve contato prévio com o balé clássico. O candidato também deverá escrever uma carta de intenções de até dez linhas, respondendo porque quer aprender balé.

A audição será realizada no dia 4 de junho, na sede do Espaço Roda – Arte e Expressão, localizado na Rua Sírio Libanesa, 48, Bairro Popular. Os estudantes deverão apresentar no momento da chegada originais e cópias do RG, comprovante de matrícula da instituição pública de ensino.

Para participar da audição, os candidatos deverão estar com roupas leves de malha. Alunos que já têm experiência com o balé devem trazer suas sapatilhas. Aqueles que não têm experiência, podem fazer a audição com meias. Em respeito às normas de biossegurança, todos os candidatos devem trazer garrafas de água para consumo próprio e utilizar máscara a todo momento.

Confira abaixo o cronograma da audição: 

08h00 – 09h00: Abertura da escola e conferência dos alunos inscritos.

09h00 – 11h30: Audição para alunos (09 – 13 anos)

11h30 – 12h00: Reunião dos avaliadores

12h10 – 12h40: Divulgação do resultado.

Dúvidas e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3025-6967, (65) 98105-2982 ou pelo e-mail [email protected].

 

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Itens relacionados