Geral Noticias Variedades

Escritora de 80 anos lança livro de causos que ouviu da avó

Célia Vieira, de Cuiabá, uma “jovem escritora de 80 anos”, como ela mesma se descreve, está lançando o quinto livro de sua carreira: “Histórias que a minha avó contava”.

Segundo ela, o lançamento do livro não poderia ter acontecido sem a existência da Lei Aldir Blanc, uma ação do Ministério do Turismo, da Secretaria Especial de Cultura, da Secretaria Municipal de Cultura de Cuiabá e Conselho Municipal de Política Cultural de Cuiabá, que garantiu apoio emergencial a artistas e espaços culturais, em plena crise econômica e sanitária, causada pela pandemia de covid-19.

Dona Célia lançou seu primeiro livro em 2009, “Cheiro de Fidelidade”, de poesia. Logo vieram mais obras, como “Jardim na Primavera”, que é um romance, “Café com Leite sem Açúcar”, outro romance, e À Toa no Caminho”, de poesia.

Esse quinto livro, que é de ficção, surgiu da ideia de relatar inúmeros causos que sua avó contava e que sua mãe ajudava a confirmar a história. Segundo a autora, sempre que acontecia alguma coisa, sua vó lembrava de uma história que pudesse servir de comparação. “Cresci acreditando em muitas delas, até descobrir a verdade”, relata a autora.

Causos engraçados, de amor e folclóricos compõem as páginas do livro. Alguns deles são do lobisomem, bicho papão, mula sem cabeça, boi da cara preta e o rato do mato. Outras são do Saci Pererê, do Eclipse – que é a história de amor da lua e do sol – e da Pisadeira, que contém terror psicológico. Além de muitos outros contos que só quem ler terá o prazer de conhecer.

Informações para compra: 65 9211-8781

 

Fonte: Assessoria

1 Comentário
  1. Regina 2 meses atrás
    Resposta

    Meus parabéns Célia Vieira!!
    Você é demais,saudades.
    Tá linda!!!!!👏👏👏

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Itens relacionados