Destaque

Escola Estadual Tiradentes conquista a 1º colocação na Olimpíada Nacional de Ciências em MT

Pedro Henrique Coterli, de 15 anos, conquistou uma das quatro medalhas de ouro que compõem o quadro de premiações conquistadas pela Escola Tiradentes de Rondonópolis na ONC de 2020. A Escola Estadual Militar Tiradentes “Major PM Ernestino Veríssimo da Silva”, em Rondonópolis, é a primeira colocada na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), entre as escolas …

Pedro Henrique Coterli, de 15 anos, conquistou uma das quatro medalhas de ouro que compõem o quadro de premiações conquistadas pela Escola Tiradentes de Rondonópolis na ONC de 2020.

A Escola Estadual Militar Tiradentes “Major PM Ernestino Veríssimo da Silva”, em Rondonópolis, é a primeira colocada na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), entre as escolas públicas e privadas no Estado, com 22 alunos medalhistas na avaliação no ano de 2020. O ranking  foi divulgado no site oficial da OMC, na sexta- feira (28.02).

Os alunos da Escola Estadual Militar de Rondonópolis se dedicaram aos estudos e conquistaram ao todo 22 medalhas nesta edição, que foi 100% online por causa da pandemia da Covid-19.

Com 549 alunos, a Escola Tiradentes conquistou quatro medalhas de ouro, sete de prata, sete de bronze e quatro menções honrosas na ONC, o que é considerado para o diretor na unidade de ensino, tenente – coronel Kleber Franklin Lima Ferreira, um feito histórico e brilhante à Polícia Militar e para a Secretaria Estadual de Educação (Seduc).

“Esse satisfatório desempenho dos nossos alunos na Olimpíada, é resultado de um trabalho coletivo de professores, coordenadores, dos alunos e de suas famílias. Nossos medalhistas, mesmo diante das adversidades, perante um ano letivo em meio a uma pandemia, se dedicaram aos estudos, obtendo excelentes resultados em uma competição nacional de tão elevado nível ”,  celebra o diretor.

Com o objetivo de popularizar e divulgar o conhecimento científico a todos, a Olimpíada Nacional de Ciências é voltada para estudantes do Ensino Médio e do 8ª e 9º ano do Ensino Fundamental, a iniciativa faz parte do Programa Ciência na Escola que conta com o apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, da Sociedade Brasileira de Química, Instituto Butantan, da Sociedade Brasileira de Física dentre outras importantes instituições de fomento à ciência.

Pedro Henrique Coterli, de 15 anos, conquistou uma das quatro medalhas de ouro que compõem o quadro de premiações conquistadas pela Escola Tiradentes de Rondonópolis na ONC de 2020. Morador do bairro Monte Líbano, o estudante cursa o 9º ano do Ensino Fundamental e descreve como foi desafiador participar da olimpíada.

“Passei a primeira fase e em seguida a segunda, que tinha 10 questões. Me preparei bastante, foi interessante participar porque gosto de matemática, astronomia, ciências. A olimpíada aborda temas que chegamos a ver na escola, mas a avaliação consegue nos oferecer questões de maneira divertida e complexa.Tenho muito orgulho de vencido junto com meus colegas de escola a OMC, ainda mais neste período tão delicado marcado pela Covid-19, porque tivemos que focar, estudar bastante para obter bons resultados ” conta o aluno.

Essa foi a primeira vez que Escola Estadual Militar Tiradentes “Major PM Ernestino Veríssimo da Silva ” de Rondonópolis, participou da competição. A escola foi inaugurada no ano de 2019.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Itens relacionados