Destaque

Equilíbrio e Proporção

Atualmente a palavra que deve vigorar no Brasil é HARMONIA. Não devemos julgar o que é certo ou errado em casos de calamidade e emergência. Neste momento temos que agir como deveria agir um país Democrático. Todos realmente devem dar sua parcela de contribuição, pois, a crise ela não é só de saúde. A crise será …

Atualmente a palavra que deve vigorar no Brasil é HARMONIA.
Não devemos julgar o que é certo ou errado em casos de calamidade e emergência.
Neste momento temos que agir como deveria agir um país Democrático.
Todos realmente devem dar sua parcela de contribuição, pois, a crise ela não é só de saúde.
A crise será institucional, moral, financeira e social.
Não devemos cultuar o extremo, como querem alguns! Somos prova de que a extrema esquerda nos roubou, a extrema direita nos roubos, determinadas classes nos roubaram e outras virão nos roubar. E vai ser sempre assim! Não existe extremismo, inocência e salvador na Política.
Política é organização! Política é administração! Política é a capacidade de criar diretrizes para proteger e administrar o bem público, o bem de todos. Se não está sendo possível, esperar isso do nosso Governo Federal, façamos Nós!
A discussão deste momento não é CNPJ versus CPF, todo CNPJ é formado de CPF e precisa deles para trabalhar, contribuir e compor, e todo CPF precisa do CNPJ para trabalhar, comer, se vestir, viver.
O que todos precisamos discutir são POLÍTICAS PÚBLICAS!!! Simplificando, Políticas Públicas é ter por objetivo resolver problemas públicos. Estamos cheios de problemas públicos! Temos a ameaça de contágio e transmissão do vírus, temos a ameaça de queda financeira, temos a ameaça de queda de arrecadação, temos a ameaça de falência, temos a ameaça de falecer!
Sair do isolamento NÃO é uma opção! É uma medida eficaz e capaz de combater o vírus!
Teletrabalho é uma maneira de contribuir e continuar produzindo!
Amparar as empresas, as microempresas, os autônomos, é medida que se impõe também!
Temos bons exemplos internacionais de Políticas Públicas.
Alguns países adotaram como medidas de urgência: a isenção do pagamento de imposto em luz, água, gás natural para residências e empresas; criou-se ajudas financeiras, não só para indivíduos, mas também, para empresas e microempresas; Desoneraram algumas atividades comerciais de pagamentos de impostos, taxas, contribuições e tributos.
Não devemos mais discutir com nossos amigos, com nossa família ou com desconhecidos.
O “Mito” e os “Petralhas” tem quem os aceite e tem quem os despreze, mas, acima de qualquer adoração temos nossa responsabilidade com a nossa Constituição!
Temos no preâmbulo da Carta Magna desde 1988, um Estado Democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias.
Se temos a União Federal indo na contramão da Constituição e se ainda acreditamos no futuro da nação… Por favor, Brasileiros e Brasileiras, é momento de EQUILÍBRIO e PROPORÇÃO!!!
Camila Ramos Coelho Mayer, mulher, advogada, autônoma, esposa, filha, neta.
Obs: Enfrentei todas as dificuldades para estudar, pagar a faculdade, pagar a alimentação, as cópias, o cursinho, a pós graduação, para finalmente ter o meu espaço físico (escritório). Sim tenho funcionários e problemas como todos, mas ainda acredito que podemos fazer mais e além dos que aqueles que estão brincando de Poder e com o Poder.


CAMILA RAMOS COELHO MAYER
OAB/MT 16.745

 

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Itens relacionados