Destaque

Engenheiro eletricista vence prêmio nacional através de livro sobre tomada de três pinos

A obra foi premiada entre as finalistas, escolhida por uma banca de técnicos do setor elétrico. A divulgação do  resultado aconteceu no dia 19 de março,  em São Paulo na plataforma do YouTube.   O livro “A tomada de três pinos deve deixar de existir?” de autoria do engenheiro eletricista do Sistema Confea/Crea de Mato …

A obra foi premiada entre as finalistas, escolhida por uma banca de técnicos do setor elétrico. A divulgação do  resultado aconteceu no dia 19 de março,  em São Paulo na plataforma do YouTube.

 

O livro “A tomada de três pinos deve deixar de existir?” de autoria do engenheiro eletricista do Sistema Confea/Crea de Mato Grosso e professor da Faculdade de Arquitetura, Engenharia e Tecnologia (FAET) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Danilo Ferreira venceu o 14º Prêmio Abracopel de Jornalismo, realizado pela Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade, na categoria Artigo Técnico – Prêmio  Especial  José  Rubens Alves de Souza.

O livro, publicado pela EdUFMT, discorre sobre a história da tomada de três pinos, que vem sendo utilizada no mercado desde a aplicação compulsória em 2011 (Resolução CONMETRO n.º 08 de 2009), o manuscrito fala sobre a importância dela, e do seu principal objetivo, que é a segurança contra acidentes de origem elétrica.

A obra visa esclarecer a importância da padronização das tomadas, e também esclarecer mitos e verdades sobre a questão. O engenheiro eletricista explica que a ideia do livro surgiu a partir da necessidade contribuir com o debate nacional, buscando esclarecer, de forma definitiva, um grande ciclo de desinformação que circula nacionalmente em torno do padrão brasileiro de Plugues e Tomadas. “Assim, o manuscrito é destinado ao público geral, que pode ter alguma dúvida sobre esta pauta”, destacou o autor.

 

Premiação

 

O prêmio Abracopel de Jornalismo, há quase uma década e meia, premia a os profissionais das mais diversas mídias – eletrônica, impressa ou digital. O objetivo da ação foi estimular os profissionais de mídia a pensarem em matérias que alertassem e conscientizassem a população sobre os perigos que a eletricidade oferece quando não é respeitada

 

Esse troféu já foi entregue ao Programa Mais Você, Bem-Estar, o Jornal da Band, o Fala Brasil, o Balanço Geral, a SBT Brasil, a Folha de SP, o Estadão, o Zero Hora, a Rádio Record, o Portal UOL e muitos outros.

 

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Itens relacionados