Geral Noticias

“É preciso que todos se vacinem. O quanto antes, melhor”, pede empresário que perdeu os pais para Covid-19

ROBERTA PENHA e PATRÍCIA NEVES

“A mensagem que eu quero deixar é de que é preciso vacinar e o quanto antes, melhor. Independente de questão política ou partidária. É preciso deixar de lado essas questões e pensar na sua família, na sua saúde”. A mensagem é do empresário  Tiago Romariz Silvério, 41 anos, que tomou a vacina Pfizer na manhã de hoje (30), no Senai Porto.

Tristemente, Tiago e seus dois irmãos perderam os pais para Covid-19 em um espaço de apenas cinco dias. A mãe faleceu em 13 de agosto, após ser entubada. Já o pai, que permaneceu em casa recebendo tratamento mediante o suporte de uma enfermeira, acabou não resistindo à doença e faleceu poucos dias depois, em 18 de agosto.

“Eles tinham 60 anos  de casados. Foram os primeiros namorados respectivamente. Ambos tomaram a primeira dose. Minha mãe começou a  sentir sintomas, mas achou que era dengue inicialmente. Mesmo assim, fez o exame. A doença evoluiu muito rápido. Ela foi internada na UTI de um hospital particular, mas logo apresentou falência renal, depois o fígado foi lesionado. Meu pai, que estava recebendo tratamento em casa e posteriormente também foi internado, não resistiu. É muito importante que todos se vacinem”, relata.

Por determinação do prefeito Emanuel Pinheiro e, mediante a remessa de novas doses de vacinas, Cuiabá irá descentralizar a aplicação. Postos de saúde  de distintas regiões da cidade servirão como base para aplicação da segunda dose. A medida será colocada em prática após a finalização do planejamento e apresentação ao gestor do Executivo, o que deve ocorrer em poucos dias. “Meu sonho dia e noite é o de garantir em tempo célere vacinar, garantir a imunização com as duas doses, da população. Só assim é que poderemos evitar que tantas e tantas famílias passem pelo sofrimento de perder quem amam”, declara o prefeito.

Desde o dia 20 de agosto, a Campanha Vacina Cuiabá – Sua Vida em Primeiro Lugar já realizou a aplicação de  mais de 522 mil doses.

*Tiago levou para o polo de vacinação um retrato dos pais falecidos em razão da Covid.

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Cuiabá

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Itens relacionados