Destaque Noticias Variedades

Duplicação da Av. Dante Martins de Oliveira

Pinheiro destaca articulação para não perder recurso e garantir duplicação da Av. Dante Martins de Oliveira

Quando assumiu seu primeiro mantado, em 2017, o prefeito encontrou a obra com cerca de 8 meses paralisada

BRUNO VICENTE

Em entrevista concedida à imprensa nesta semana, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, destacou todo trabalho de articulação feito para garantir a continuidade na duplicação da Avenida Dante Martins de Oliveira, popularmente conhecida como Avenida dos Trabalhadores. Conforme lembrado por ele, quando assumiu o primeiro mandato como chefe do Executivo, em 2017, esse foi um dos processos encontrados paralisados.

“Recebemos a obra paralisada há cerca de 8 meses. Pegamos um processo com muitos problemas técnicos e burocráticos, que fizeram com que levássemos cerca de dois anos de muita articulação para poder resolvê-los e salvar o recurso que estava direcionado para aplicação nessa via. Tivemos problemas também no projeto básico da obra, que precisou ser refeito por nossa equipe”, explicou Pinheiro.

O prefeito relatou ainda que após conseguir concluir todos os trabalhos administrativos, visando assegurar o investimento, o Município teve ainda que realizar um novo processo licitatório para contratação da empresa responsável pela execução da obra. A concorrência pública foi finalizada no ano passado e teve como vencedora a Construtora Nhambiquara. Na duplicação, a Prefeitura de Cuiabá investe o valor de R$ 2.329.558,39.

Segundo o projeto, o trecho alcançado pela duplicação está situado entre o Residencial Santa Inês e o entroncamento com a Travessa Vicente, no bairro Planalto. O percurso compreende uma extensão de mais de dois quilômetros de duplicação com nova pavimentação, construção de rede de drenagem de águas pluviais, meio-fio, calçada, sinalização horizontal e vertical, além de uma nova iluminação.

“Uma obra iniciada pelo diretor-presidente da Limpurb, Vanderlúcio Rodrigues, que passou o bastão para o atual secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa. Depois de todo esse trabalho administrativo, conseguimos fazer o lançamento e vamos entregar dentro do prazo planejado, que está definido para o fim deste ano. Essa é uma intervenção que representa toda a dedicação da gestão Emanuel Pinheiro”, completou o prefeito.

No trecho entre o Residencial Santa Inês e a rotatória do Planalto, já foi feita a instalação da tubulação da rede de drenagem de águas pluviais e agora a equipe atua na construção das caixas de passagem, terraplanagem e compactação do solo. Também foi finalizada a fase de desassoreamento do córrego que passa pela via e, agora, é executado o levantamento do muro de gabião nas paredes laterais.

“Essa duplicação vai ser uma maravilha para os milhares de moradores, que trafegam por essa que é uma das vias mais movimentadas de Cuiabá e liga as regiões Leste e Norte ao centro da Capital. É válido lembrar que já recuperamos todo o trecho que inicia na rotatória do bairro Planalto e finaliza na rotatória de acesso aos bairros CPA IV e Dr. Fábio, assim como a Avenida Coxipó Mirim, também na região”, concluiu Emanuel.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Itens relacionados