Destaque

Dom Milton Santos faz avaliação positiva no encerramento do 34º Vinde e Vede

Pelo menos 150 mil pessoas visitaram o Vinde e Vede neste Carnaval, recebemos oficialmente a publicação do Ministério das Comunicações. Por: Alessandra Barbosa/Assessoria O último dia de Vinde e Vede ganhou horas a mais. Teve início às 10h e contou com a pregação do padre Bruno Costa da Canção Nova do Distrito Federal. “Nossa palestra …

Pelo menos 150 mil pessoas visitaram o Vinde e Vede neste Carnaval, recebemos oficialmente a publicação do Ministério das Comunicações.

Por: Alessandra Barbosa/Assessoria

O último dia de Vinde e Vede ganhou horas a mais. Teve início às 10h e contou com a pregação do padre Bruno Costa da Canção Nova do Distrito Federal. “Nossa palestra falou que aquele que verdadeiramente se une e vive a palavra de Deus realmente é livre de todo o mal, pecado, inveja. O ser humano precisa entender a sua necessidade de viver na palavra de Deus e suas recompensas”.

Logo após o almoço ocorreu a pregação do missionário Flavinho de São Paulo, que trabalhou o tema central do evento “Maria levantou-se e partiu apressadamente”.

Pouco antes da realização da missa de encerramento do evento foi realizado uma homenagem a Inês Maria Vaz, que faleceu em 2019 e foi voluntária que trabalhou muitos anos à frente da organização do Vinde e Vede.

“O 34º Vinde e Vede realizado pela Arquidiocese de Cuiabá, ocorreu em um momento importante para os católicos e seus resultados foram extremamente positivos”. A avaliação é do Arcebispo de Cuiabá, Dom Milton Santos, sobre o 34º Vinde e Vede – 2020 que presidiu a missa de encerrado nessa terça-feira, 25 de fevereiro. Na ocasião ocorreu também o lançamento da Campanha da Fraternidade 2020.

“Alcançamos nossa meta de pelo menos 150 mil pessoas visitando o Vinde e Vede neste Carnaval, recebemos oficialmente a publicação do Ministério das Comunicações sobre a migração da Rádio Difusora Bom Jesus para FM 92,7 e que esta chegará aos ouvintes de todo Estado, difundimos entre os jovens a Jornada Mundial da Juventude que será na Itália em 2022 e estes precisam de tempo para angariar fundos para sua viagem, tivemos à poucos dias -12 de fevereiro – a exortação apostólica do Papa Francisco sobre a ‘Querida Amazônia’, e nós vivemos na Amazônia também; a celebração do Vinde e Vede 2020 ocorreu também dentro do jubileu de 300 anos de Cuiabá, além é claro da abertura solene da Campanha da Fraternidade”, enumerou Dom Milton Santos sobre o evento.

 Ainda durante a missa de encerramento o Arcebispo enfatizou o tema da Campanha da Fraternidade deste ano “Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso” e o lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele”. “Os verbos de ação que irão conduzir a campanha – ver, sentir compaixão e cuidar – fazem referência à clássica parábola do bom samaritano. Jesus é o verdadeiro bom samaritano que se aproxima dos homens e restitui a dignidade perdida. Inspirado em Jesus e na Santa Dulce dos Pobres devemos assumir a postura de ajudar o próximo e amar sem distinção. Devemos nos lembrar que o diálogo, o amor, a compaixão e o cuidado é o que nos aproxima de Deus”.

 Segurança – As equipes de trabalho da Semob e Polícia Militar que deram apoio ao 34º Vinde e Vede deste o primeiro dia informaram que nenhuma ocorrência foi registrada durante os quatro dias. Já a equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso informou que foram atendidas quatro pessoas no Pronto Atendimento instalado no local.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Itens relacionados