Destaque Noticias Política

Deputada articula recursos para implantar curso de Agronomia em Poxoréo e de tecnólogo em Colíder e região

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) começou a levantar custos e articular a viabilização de recursos junto ao governo do estado para implantação de um curso de Agronomia via Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) no município de Poxoréo para tentar suprir a demanda local, além de cursos de tecnólogos para a região de Colíder e melhorar a infraestrutura do campus de Juara.

Na noite desta quarta-feira (18.05) a parlamentar se reuniu com reitor da instituição, Rodrigo Zanin, para pedir que ele faça o levantamento dos custos para implantação dos cursos de tecnólogo, além do montante necessário para concluir a pavimentação e iluminação do estacionamento da Unemat de Juara, obra para qual a deputada já destinou emenda no valor de R$ 500 mil.

“O curso de Agronomia é uma demanda antiga do município de Poxoréu por conta da vocação à agropecuária e procura por mão de obra. Eu sei que esse planejamento e levantamento requer tempo, mas já venho trabalhando junto ao governo para garantir esses recursos. Com relação à Juara, destinei uma emenda parlamentar no valor de R$ 500 mil para a pavimentação do estacionamento, mas ainda resta a parte de iluminação e gostaria que fosse feito o levantamento dos curtos e, por ultimo, gostaria de levar alguns cursos de tecnólogo para Colíder e Região e gostaria também de um levantamento dos custos para que eu possa correr atrás dos recursos”, explicou.

O reitor se comprometeu a fazer os levantamos e apresentar o quanto antes para a deputada, mas adiantou que no caso da implantação de uma turma especial de Agronomia em Poxoréu, o tempo estimando de planejamento para abertura de qualquer curso é de cerca de 6 meses.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Itens relacionados