Destaque

Cuiabá perde um dos seus mais brilhantes artistas visuais, falece Benedito Nunes

Faleceu na tarde desta segunda-feira (02.03), às 17h30, o artista plástico Benedito Luiz Nunes, no Hospital de Câncer de Mato Grosso, em Cuiabá. Benedito Nunes é um dos artistas mais talentos e queridos de Mato Grosso. Seu trabalho, de mais 40 anos, é reconhecido no país e no exterior. Benedito passava por tratamento de câncer no …

Faleceu na tarde desta segunda-feira (02.03), às 17h30, o artista plástico Benedito Luiz Nunes, no Hospital de Câncer de Mato Grosso, em Cuiabá. Benedito Nunes é um dos artistas mais talentos e queridos de Mato Grosso. Seu trabalho, de mais 40 anos, é reconhecido no país e no exterior.

Benedito passava por tratamento de câncer no reto desde 2019. No início deste ano a doença passou metástase, se alastrando para o rim e pulmão. Ele recebia atendimento no HCanMT quando sofreu parada cardíaca.

Reconhecido nacionalmente, Nunes chegou a ser indicado ao Prêmio Pipa’, o mais relevante prêmio brasileiro de artes visuais. Em 1978, o artista ingressou no Ateliê Livre da Universidade Federal de Mato Grosso e, com seus traços de características únicas, retratava a vida urbana e periférica da cidade, assim como as paisagens do cerrado.

 

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Itens relacionados