A informação foi confirmada pelo secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo.
Mato Grosso registra a primeira morte por Covid-19, que é causada pelo novo coronavírus. O paciente diagnosticado com coronavírus é de Lucas do Rio Verde (346 km de Cuiabá), tinha 54 anos, não resistiu e morreu nesta sexta-feira (3), na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Lucas.
“O hospital confirmou, infelizmente, o falecimento dele nesta madrugada. Ele estava com coronavírus e tinha outras complicações como hipertensão e diabetes”, afirmou Binotti.
O paciente, nome revelado, estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Lucas desde o último dia 29 de março. Ele teria viajado para São Paulo, onde possivelmente contraiu o vírus.
Segundo informações relveladas pela Secretaria Municipal de Saúde, a vítima é do sexo masculino, com 54 anos, e tem hipertensão e diabetes. Ele morreu por volta de 4 horas da madrugada.
Casos confirmados
Mato Grosso tem 41 pessoas diagnosticadas com Covid-19, segundo atualização da Secretaria Estadual de Saúde (SES) divulgada no fim da tarde desta quinta-feira (2). Ontem eram 28 confirmados. Os 13 casos a mais representam um aumento de 46.4%. Um dos pacientes testado positivo para Covid-19 tem menos que 5 anos, outro tem entre 6 a 18. A secretaria não informou a idade exata desses pacientes.
Até o momento, em todo estado, já foram confirmados 41 casos da doença, sendo a maioria deles em Cuiabá.