Destaque Eventos Noticias

Conexão TCE reúne 32 municípios do Araguaia em Barra do Garças

Elevar a qualidade da administração pública municipal por meio da formação técnica de prefeitos e servidores é o principal objetivo do Conexão TCE- 2022, promovido em Barra do Garças nesta quinta-feira, 7 de julho, pelo Tribunal de Contas do Estado.  O evento, que teve a parceria da Associação Mato-grossense dos Municípios-AMM, contou com a participação de 32 municípios da região do Araguaia.

Sob supervisão do conselheiro Antônio Joaquim, o Conexão TCE teve início pela manhã, com uma extensa programação, englobando palestras do programa Democracia Ativa e oficinas do projeto Ouvidoria para Todos.

O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios-AMM, Neurilan Fraga, ressalta que estabeleceu a parceria com o Tribunal de Contas com o objetivo de capacitar os gestores e as equipes das prefeituras para que os prefeitos façam uma gestão eficiente, transparente, segura, e com bons resultados. “O que importa é que a população seja beneficiada com as ações da gestão municipal. Este é o novo rosto do TCE, que orienta e ajuda os gestores”, disse Fraga, destacando que faz parte e acompanha todo o desenvolvimento do trabalho pelo TCE.

Durante a sua participação, Fraga fez uma apresentação sobre a atuação técnica e institucional da AMM. Ele destacou a prestação de serviços aos municípios, realizada pela equipe técnica, e fez um breve relato sobre as conquistas dos últimos anos que resultaram em reforço financeiro das prefeituras. Entre os principais avanços estão o aumento de 1% do Fundo de Participação dos Municípios – FPM, repasses do Fundo Estadual de Transporte e Habitação – Fethab, Lei Kandir, Fex, além dos repasses para combate à emergência em saúde provocada pela pandemia. As parcerias com poderes constituídos e instituições, além da participação em conselhos e colegiados também foram destacadas.

Participaram do evento os municípios de Barra do Garças, Água Boa, Alto Araguaia, Alto Boa Vista, Araguaiana, Araguainha, Bom Jesus do Araguaia, Campinápolis, Canabrava do Norte, Canarana, Cocalinho, Confresa, General Carneiro, Luciara, Nova Nazaré, Nova Xavantina, Novo Santo Antônio, Novo São Joaquim, Ponta Branca, Pontal do Araguaia, Porto Alegre do Norte, Querência, Ribeirão Cascalheira, Ribeirãozinho, Santa Cruz do Xingu, Santa Terezinha, Santo Antonio do Leste, São Félix do Araguaia, São José do Xingu, Serra Nova Dourada, Torixoréu e Vila Rica.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Itens relacionados