Destaque

Comissão provisória vai acompanhar campanha de vacinação em Cuiabá

Os vereadores da Câmara Municipal de Cuiabá constituíram uma Comissão Provisória com a finalidade de acompanhar de perto a vacinação contra a covid-19 que está sendo realizada pela Secretaria Municipal de Saúde. O grupo foi construído durante uma reunião entre os parlamentares na manhã desta segunda-feira (25) e é formado pelos vereadores Dr. Luiz Fernando(Republicanos), …

Os vereadores da Câmara Municipal de Cuiabá constituíram uma Comissão Provisória com a finalidade de acompanhar de perto a vacinação contra a covid-19 que está sendo realizada pela Secretaria Municipal de Saúde.

O grupo foi construído durante uma reunião entre os parlamentares na manhã desta segunda-feira (25) e é formado pelos vereadores Dr. Luiz Fernando(Republicanos), que é o presidente, Diego Guimarães (Cidadania), Edna Sampaio(PT), Kássio Coelho (Patriota), Pastor Jeferson (PSD) e Michelly Alencar (DEM).

O presidente da Câmara, Juca do Guaraná Filho (MDB), disse que a Comissão Provisória é importante para eliminar todas as dúvidas referentes ao processo de vacinação na Capital.

O vereador Dr. Luiz Fernando justificou que “embora a Câmara reconheça os protocolos definidos pelo Executivo, através da Secretaria Municipal de Saúde, com a comissão queremos buscar maior clareza quanto a esse processo”.

Ele discorreu ainda sobre a quantidade, nesta etapa inicial, insuficiente para atender a necessidade apresentada. “Não dá nem para suprir os profissionais da saúde e grupos prioritários. Então vamos sentar com a Secretária Ozenira e solicitar maiores esclarecimentos sobre esse processo”, argumentou.

A vereadora Michelly Alencar comentou que para extinguir o conflito que pode estar ocorrendo sobre o assunto é que a Câmara está procurando se inteirar da situação, observando de perto o processo. A intenção, conforme Alencar, é que, principalmente, seja obedecida a sequência dos grupos prioritários “começando pelos profissionais da saúde que estão na linha de frente até atingir a população como um todo”.

“Nós queremos ajudar pra que esse objetivo <vacinação>seja alcançado. Pensamos em algumas ações para que esse alinhamento aconteça e seja efetivo como melhorar o controle dos vacinados através da apresentação de documentos e quais atividades que desempenham”, destacou.</vacinação>

A vereadora Edna Sampaio disse que a Comissão também pretende melhorar as fragilidades para que seja cumprindo todas as etapas estabelecidas no plano municipal.

“A única forma de livrar dessa pandemia é a gente ter um bom planejamento fazendo com que os grupos prioritários sejam vacinados até a gente chegar à imunização da população. Então a Câmara, tem papel importante em relação a isso e estou muito feliz que ela vai assumir esse papel na condução dos trabalhos de acompanhamento da campanha”, disse a parlamentar.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Itens relacionados