Destaque Noticias Variedades

Com acordes de guitarra e contrabaixo, Coral do TCE-MT lança novo clipe em parceria com corais da ALMT e TCE-SC

Com acordes de violão, guitarra distorcida, contrabaixo e saxofone, o coral do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) lança seu novo clipe musical nesta quinta-feira (29).

 

Em parceria com os corais da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e do Tribunal de Contas de Santa Catarina (SC), o projeto foi realizado virtualmente. Assista aqui

De acordo com o regente e diretor artístico do Coral do TCE-MT, maestro Carlos Taubaté, o trabalho faz referência à Semana Santa, celebrada no mês abril, por esse motivo a música escolhida foi Hallelujah, de Leonard Cohen.

“A intenção foi manter a sacralidade do período, uma vez que o país é predominantemente cristão. Por outro lado, foi um trabalho mais audacioso, com arranjo instrumental que conta com violão, guitarra distorcida, saxofone e contrabaixo. O resultado é bem interessante”, explica.

Com relação à parceria com o TCE-SC, dirigido pelo maestro Giovane Pacheco, Carlos destacou a proximidade entre os grupos das duas instituições. “É um coral muito próximo de nós, isso era ainda mais notável quando existiam anualmente os encontros dos corais dos Tribunais”, conta.

Por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a gravação foi feita individualmente por cada coralista em sua residência, recebendo posteriormente a produção da mixagem musical e trilha instrumental.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Itens relacionados