Destaque Geral Noticias

Cilindros de oxigênio para interior de MT serão entregues pela Energisa

Parceria com Secretaria de Estado de Saúde tem como objetivo o transporte rápido do material para 83 municípios

 

Municípios das regiões de Barra do Garças e Tangará da Serra começam a receber nesta semana cilindros de oxigênio adquiridos pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) para as cidades que estão ampliando os leitos clínicos para tratamento da Covid-19. O transporte dos insumos está sendo realizado pela Energisa Mato Grosso, que se colocou à disposição do Governo do Estado para contribuir com o combate à pandemia. Nesta primeira entrega, 220 cilindros foram enviados a 32 municípios, sendo 23 no Araguaia e nove na região de Tangará.

 

Presente em todo o Estado, a Energisa possui uma logística organizada para transportar materiais rapidamente a todos os municípios. Ao tomar conhecimento da necessidade do transporte rápido desses materiais, o diretor-presidente da distribuidora, Riberto José Barbanera, se colocou à disposição para fazer a entrega dos cilindros. A ação em parceria com o Governo integra o movimento “Energia do Bem”, uma rede de solidariedade liderada pelo Grupo Energisa, em parceria com entidades de vários estados onde a empresa atua, e desde o ano passado realiza ações para minimizar os impactos da Covid-19 sobre a população.

 

“Nosso propósito vai além de distribuir energia elétrica. Queremos promover o desenvolvimento sustentável e a qualidade de vida da sociedade, bem como a igualdade social e a preservação do meio ambiente. Temos acompanhado todos os esforços dos poderes públicos e da sociedade no combate à pandemia e faremos o possível para contribuir nesse momento”, comentou Riberto.

 

No total, a Energisa fará o transporte de 513 cilindros para 83 municípios conforme cronograma informado pela Secretaria de Estado de Saúde. O oxigênio que já está em trânsito será entregue nas cidades de Água Boa, Alto Boa Vista, Araguaiana, Arenápolis, Barra do Bugres, Campinápolis, Campo Novo do Parecis, Canabrava do Norte, Canarana, Cocalinho, Confresa, Denise, Gaúcha do Norte, Luciara, Nortelândia, Nova Marilândia, Nova Maringá, Nova Xavantina, Novo Santo Antônio, Novo São Joaquim, Porto Alegre do Norte, Ribeirão Cascalheira, Ribeirãozinho, Santa Cruz do Xingu, Santa Terezinha, Santo Afonso, São Félix do Araguaia, São José do Rio Claro, São José do Xingu, Serra Nova Dourada, Torixoréu e Vila Rica.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Itens relacionados