Geral Noticias Política

Cidade supera a média estadual e imuniza quase 50% da população

Na área da Saúde, 2.403 trabalhadores já foram imunizados com pelo menos a primeira dose, sendo 24% acima da meta prevista. A vacinação dos trabalhadores da saúde está em fase de continuidade porque novos profissionais ainda estão sendo contratados pela Rede de Assistência Saúde que se mantém em constante ampliação.  Primavera do Leste foi um dos primeiros munícipios a concluir a aplicação da primeira dose em trabalhadores da educação. Ao todo, 1.823 profissionais foram imunizados, o que corresponde a 23% acima do estimado pela Secretária de Estado de Saúde de Mato Grosso.

Outros grupos prioritários como forças de segurança e salvamento, trabalhadores da assistência social já foram 100% vacinados. Além disso, o munícipio está em fase de finalização da imunização de pessoas com comorbidades e profissionais do transporte. Sendo que, 748 motoristas foram vacinados em um período de 4 horas, na quinta-feira (01) .

Responsável pelo setor de imunização do município, Danila Silva Martins afirma que o sucesso da vacinação se deve a facilidade de acesso a vacina. “Durante toda a campanha de vacinação Primavera não exigiu cadastro ou agendamento prévios para vacinar a população, exatamente, para não dificultar o acesso ao imunizante. Isso fez com que as pessoas que atendiam aos critérios do Plano Nacional de Vacinação fossem atendidas prontamente no Ginásio Pianão onde foi montado o ponto de vacinação da cidade”, explica.

Para o prefeito Leonardo Bortolin, a agilização no trabalho de vacinação é muito importante para reduzir a velocidade de transmissão da Covid- 19. “A adesão da população está sendo muito positiva porque as pessoas estão indo vacinar e encontram uma equipe atenciosa e hábil no atendimento. Mas é importante reforçar que as vacinas são disponibilizadas à população conforme os lotes são entregues ao municípios pelo Governo Federal  e, para não prejudicar o andamento da vacinação, ninguém pode escolher qual tipo de vacina quer tomar”, orienta Bortolin, que também destacou o trabalho eficiente da equipe de imunização.

Outro destaque, é o registro em tempo real de doses no sistema de informação da campanha de vacinação. Os dados ajudam no controle das vacinas aplicadas em cada cidadão para evitar os erros de aplicação da segunda dose e possíveis fraudes.

 

Fonte: Prefeitura de Primavera do Leste

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Itens relacionados