Destaque

Casos de Covid-19 chegam em quase 100 bairros de Cuiabá

São dez bairros a mais do que na última semana. Destaca-se o crescimento na última semana em alguns bairros como o Planalto, com aumento de oito casos e Duque de Caxias com quatro casos a mais. Dos 125 bairros de Cuiabá, 93 registraram casos de Covid-19, até esta segunda-feira (25) segundo dados da Secretaria Municipal …

Dos 125 bairros de Cuiabá, 93 registraram casos de Covid-19, até esta segunda-feira (25) segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde. Este número corresponde a 74% dos bairros. São dez bairros a mais do que na última semana.

De acordo com a secretaria, no total, foram notificados 425 casos da doença em moradores da capital, indicando crescimento de cerca de 60%, com a semana anterior.

Cerca de 50% dos casos encontram-se distribuídos em 22 bairros, sendo os principais: Jardim Imperial (18), Jardim Aclimação (13), Quilombo (11), Duque de Caxias (10), Centro Sul (9), Jardim Itália (9), Planalto (9), Alvorada (8), CPA I (8), Dom Aquino (8), Jardim Vitória (8), Areão (7), Bosque da Saúde (7) e Jardim das Américas (7).

Destaca-se o crescimento na última semana em alguns bairros como o Planalto, com aumento de oito casos e Duque de Caxias com quatro casos a mais quando comparado com a semana anterior. Por outro lado, 47 bairros mantiveram o número de casos registrados.

Entre as cinco mortes por Covid-19 de residentes em Cuiabá, três eram do sexo feminino e dois do sexo masculino, com idade média de 65,2 anos (48, 57, 63 e dois com 79 anos).

Todos apresentaram pelo menos uma doença crônica: hipertensão (3), diabetes (2), obesidade (2), cardiopatia (1) e doença hepática crônica (1).

Os principais sintomas foram desconforto respiratório (5), dispneia (4), queda da saturação de oxigênio (3), febre (3), tosse (2), diarreia (2), dor de garganta (1) e vômito (1).

A média de dias de internação foi 16 dias, variando de 1 a 41 dias. Quatro foram internados na UTI e necessitaram de ventilação mecânica, sendo três suportes ventilatório invasivo.

Por meio de modelos matemáticos que consideram a proporção de infectados e o número acumulados de casos, e considerando que não haja alteração referente às medidas de controle, a previsão é que até 30 de maio Cuiabá terá registrado 838 casos de Covid-19.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Itens relacionados