Destaque

Câmara inaugura arquivo geral homenageando o ex-vereador Clóvis Hugueney

A ação faz parte de um projeto encabeçado pelo presidente Misael Galvão (PTB), de reestruturar todo o Parlamento Municipal. Por: Alessandra Barbosa/Assessoria A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cuiabá inaugura na próxima quinta-feira (27), o Arquivo Geral da Casa de Leis. O espaço passou por uma manutenção geral, e foi todo reestruturado para assim, …

A ação faz parte de um projeto encabeçado pelo presidente Misael Galvão (PTB), de reestruturar todo o Parlamento Municipal.
Por: Alessandra Barbosa/Assessoria
A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cuiabá inaugura na próxima quinta-feira (27), o Arquivo Geral da Casa de Leis. O espaço passou por uma manutenção geral, e foi todo reestruturado para assim, preservar melhor a história do Legislativo Cuiabano.
A ação faz parte de um projeto encabeçado pelo presidente Misael Galvão (PTB), de reestruturar todo o Parlamento Municipal. Neste sentido, diversos setores da Casa têm passado por manutenção.
O Arquivo Geral irá receber o nome do Vereador Clovis Hungueney, o “Clovito”, falecido em 2015, quando ainda exercia o mandato parlamentar.
O espaço recebeu máquinas e equipamentos para o trabalho de preservação, conservação de documentos e até passou por pequenas restaurações, a começar pela instalação de modernos arquivos deslizantes. As quatro unidades são as provas de fogo e umidade além de outros entenderes do tempo como fungos e poeira.
A gestão documental surgiu ainda nos anos 90 em forma de lei, com a finalidade de se preservar a história e o patrimônio público.
O que? Inauguração do Arquivo Geral da Câmara de Cuiabá
Quando? Quinta-feira, 27, às 8 horas
Onde? Câmara de Cuiabá

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Itens relacionados