Destaque Economia

Câmara de Cuiabá antecipa pagamento e quita folha de março nesta quinta (19)

Além disso, a Mesa Diretora assegurou que a concessão da Revisão Geral Anual (RGA) aos servidores efetivos do legislativo municipal será implementada, a partir de março.    Por: Alessandra Barbosa/Assessoria A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cuiabá quitou a folha de pagamento referente ao mês de março nesta quinta-feira, (19). A antecipação do pagamento …

Além disso, a Mesa Diretora assegurou que a concessão da Revisão Geral Anual (RGA) aos servidores efetivos do legislativo municipal será implementada, a partir de março. 

 

Por: Alessandra Barbosa/Assessoria

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cuiabá quitou a folha de pagamento referente ao mês de março nesta quinta-feira, (19).

A antecipação do pagamento se deu em decorrência do da paralisação das atividades parlamentares, devido a pandemia do Novo Coronavírus (COVID-19) . Normalmente, o pagamento é efetuado no dia 30 de cada mês.

Os trabalhos legislativos foram suspensos e todos os servidores liberados desde a última terça-feira, dia 17. Conforme a portaria assinada pelo presidente da Casa de Leis, vereador Misael Galvão (PTB), a paralisação ocorre até a próxima terça-feira, 24, podendo ser prorrogada.

A antecipação do pagamento, entretanto, só foi possível graças à boa gestão administrativa e financeira da Casa de Leis.

No total, 88 servidores efetivos foram contemplados, além de 426 servidores comissionados e dos 25 vereadores.

 

RGA

 

Tal medida visará garantir a reposição inflacionária aos funcionários de carreira do parlamento municipal, levando-se em conta o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que nos últimos 12 meses foi de 4,3%.

 

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Itens relacionados