Destaque

Câmara aprova projeto que visa incentivar doação de leite materno

A fim de incentivar a doação de leite materno, a Câmara Municipal de Cuiabá aprovou durante sessão ordinária desta terça-feira, dia 10, o projeto de lei de autoria do vereador Ricardo Saad (PSDB) que trata sobre a criação da campanha “Doe Leite Materno, Doe Vida” no âmbito da Capital. Conforme a matéria, a campanha deverá …

A fim de incentivar a doação de leite materno, a Câmara Municipal de Cuiabá aprovou durante sessão ordinária desta terça-feira, dia 10, o projeto de lei de autoria do vereador Ricardo Saad (PSDB) que trata sobre a criação da campanha “Doe Leite Materno, Doe Vida” no âmbito da Capital.
Conforme a matéria, a campanha deverá ser implementada por meio de publicidade e propaganda, o qual exponha a necessidade de doação de leite materno para o Banco de Leite Humano do município, enfatizando a importância e a disponibilidade do leite para recém-nascidos prematuros ou de baixo peso.
“Como não há uma quantidade de doadores que supra a carência das crianças, em concomitância com a perda do leite, seja por sujidade, acidez acentuada ou até mesmo a reprovação da doadora, faz-se necessário a participação mais acentuada do Poder Público. Esta campanha vem neste sentido”, justificou o parlamentar.
A proposta foi aprovada em definitivo pelo Parlamento Municipal e segue para a sanção do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Itens relacionados