Destaque

Boeing 767 cargueiro aterrissou no Aeroporto Marechal Rondon trazendo equipamentos comprados na China

Na carga, 200 camas hospitalares, que serão destinadas a ampliação do Hospital Metropolitano e mais cerca de cinco mil óculos de proteção.   A aeronave de carga proveniente da China pousou em solo mato-grossense terça-feira (28),  por volta das 11h40 com os equipamentos que irão auxiliar no combate a pandemia do coronavirus.   O descarregamento segue os trâmites …

Na carga, 200 camas hospitalares, que serão destinadas a ampliação do Hospital Metropolitano e mais cerca de cinco mil óculos de proteção.

 

A aeronave de carga proveniente da China pousou em solo mato-grossense terça-feira (28),  por volta das 11h40 com os equipamentos que irão auxiliar no combate a pandemia do coronavirus.   O descarregamento segue os trâmites burocráticos alfandegários antes de seguir para o destino final: as camas para o Hospital Metropolitano de Várzea Grande e os óculos, distribuídos aos profissionais da saúde.

“Estes equipamentos são de suma importância para estruturar toda a rede de leitos que o Estado está montando para atender aos pacientes com Covid-19, além de garantir a segurança necessária para os nossos profissionais da Saúde poderem atuar”, afirmou o governador Mauro Mendes.

As 200 camas hospitalares vão incrementar a ampliação do Hospital Metropolitano, cuja entrega deve ocorrer no início de maio. A unidade passará a contar com 210 leitos hospitalares a mais para o tratamento exclusivo dos pacientes da Covid-19.

O secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, reforçou a necessidade da aquisição dos equipamentos para melhor estruturar a rede estadual de saúde e garantir o atendimento à população. Ele ainda lembrou que as ampliações no número de leitos em hospitais estaduais serão permanentes.

“Essa operação de aquisição é fruto de uma força-tarefa de toda equipe do Governo de Mato Grosso, que garantiu esse recebimento. Os materiais são fundamentais neste momento para garantir o tratamento dos pacientes do coronavírus e ficarão depois para um atendimento em saúde muito melhor para toda a população mato-grossense”, disse o secretário.

Os equipamentos foram embarcados em Shangai, na China, no início de abril. Parte do trajeto foi feito pelo mar, da China até os Estados Unidos, e o restante de avião, até Mato Grosso.

Também estão a caminho do Estado as aquisições de camas hospitalares elétricas (255), macacões de proteção (40 mil), protetores faciais (5 mil), máscaras cirúrgicas (500 mil) e do tipo KN95 (50 mil).

O Estado ainda adquiriu 20 mil testes Covid-19, 215 monitores e 120 respiradores.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Itens relacionados