Brasil Noticias Política

Bem-estar na escola em tempos de pandemia é tema de formação continuada

Diante dos desafios impostos pela pandemia, uma capacitação autoinstrucional oferecida pelo MEC poderá ajudar professores e gestores da educação básica no retorno às aulas presenciais neste segundo semestre.

Com foco na saúde mental e emocional de estudantes, professores, gestores e famílias, o Curso de Aperfeiçoamento Bem-estar no Contexto Escolar é gratuito e tem duração de 180 horas. Ele está disponível no Portal do Avamec.

Desde abril deste ano, já foram inscritos 47 mil profissionais da Educação. O objetivo é gerar reflexões e apresentar estratégias para o desenvolvimento de crianças e adolescentes que sofreram impactos com o distanciamento social e o ensino híbrido.

“A Educação precisa ter a sensibilidade de tratar os temas atuais em todas as suas dimensões. Nesse caso, o destaque é a saúde mental da comunidade escolar dentro do contexto da crise sanitária”, ressalta o diretor de Formação Docente e Valorização dos Profissionais da Educação, Renato Brito.

A capacitação é dividida em três módulos. O primeiro apresenta a relação entre o bem-estar e a escola; o segundo módulo discute competências socioemocionais e maneiras de abordar esse tema com os estudantes. Já o terceiro módulo coloca em foco a pandemia da Covid-19 e a perspectiva da educação nesse cenário, sugerindo práticas coerentes e saudáveis na comunidade escolar, com foco no desenvolvimento humano e educacional.

Fonte: MEC

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Itens relacionados