Destaque

Avião da FAB com pacientes de Manaus pousou em Cuiabá sem intercorrências

Eles serão internados em Uberaba – MG devido à falta de leitos de UTI COVID no Amazonas   Às 16h27 neste domingo (24) o avião da Força Aérea Brasileira – FAB pousou no aeroporto Marechal Rondon com 18 pacientes com COVID-19 oriundos de Manaus – AM, com destino à Uberaba MG, para internação. Todos eles …

Eles serão internados em Uberaba – MG devido à falta de leitos de UTI COVID no Amazonas

 

Às 16h27 neste domingo (24) o avião da Força Aérea Brasileira – FAB pousou no aeroporto Marechal Rondon com 18 pacientes com COVID-19 oriundos de Manaus – AM, com destino à Uberaba MG, para internação. Todos eles estão em estado moderado e estão recebendo oxigênio.

Assim que pousou, enquanto a aeronave estava sendo reabastecida, uma ambulância de suporte avançado disponibilizada pela Secretaria Municipal de Saúde entrou na pista e se posicionou ao lado da aeronave. Na ambulância estavam um médico, um enfermeiro e a superintendente do Ministério da Saúde em Cuiabá, Maria de Fátima Dutra Leão.

Os 18 pacientes vieram acompanhados por 2 médicos e 4 enfermeiros. Segundo informações obtidas pela superintendente, todos os pacientes estavam estáveis e não houve nenhuma intercorrência.

O avião da FAB decolou às 16:57 rumo a Minas Gerais, com previsão de chegada às 19:20, hora de Brasília. A transferência dos pacientes é necessária devido ao colapso no sistema de saúde do estado de Amazonas, que já não tem mais leitos de UTI para atender os doentes de COVID-19.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Itens relacionados