Destaque

Associação Brasileira de Indústria de Hotéis (ABIH-MT) dá posse ao 7º presidente da entidade em Mato Grosso  

A ABIH-MT completa 21 anos e desde então, vem promovendo o turismo e contribuindo para o fortalecimento da atividade hoteleira, como um todo. Atualmente a associação é composta com cerca de 50 hotéis em MT.       Aconteceu neste sábado (12), no Hotel Deville Cuiabá, a solenidade de posse da nova diretoria da Associação …

A ABIH-MT completa 21 anos e desde então, vem promovendo o turismo e contribuindo para o fortalecimento da atividade hoteleira, como um todo. Atualmente a associação é composta com cerca de 50 hotéis em MT.

 

 

 

Aconteceu neste sábado (12), no Hotel Deville Cuiabá, a solenidade de posse da nova diretoria da Associação de Indústria de Hoteis – ABIH-MT, no qual o então presidente Jack Abboudi passou o cargo ao empresário da rede de Hotéis Deville Cuiabá, Gerson Honório da Silva (biênio 2020/2022), como o sétimo presidente da entidade, que em seus 21 anos de existência vem amparando o setor  hoteleiro mato-grossense. O encontro foi marcado com um almoço de confraternização no Restaurante Ventanas, que reuniu amigos, empresários e colaboradores.

A troca da liderança da entidade ocorreu em clima familiar e de descontração. Para compor a mesa o ex-presidente Jack Abboudd convidou o novo presidente Gerson Honório da Silva, e os novos membros diretores Sátiro Caldeira, Sergio Ferreira, Bruno Delcaro, Liliane Alcântara, o vice-presidente eleito Alex Vieira, juntamente com o presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos – Estadual Mato Grosso (ABEOC MT), Joelcirney Santos Klimaschewsk.

“Este é o jeito ABIH de ser, sem muita cerimonia, sem ser muito oficial, é mais uma solenidade de emoção de posse. A nossa gestão terminou no mês de julho, a legislação permitiu que estendêssemos nosso mandato, mas agora chegou a hora da ABIH transmitir a presidência e toda diretoria, o cargo para a nova a partir de agora”, explicou Jack.

Ele ainda reiterou que a entidade, ao longo desses anos, se tornou realmente uma grande família.  “De vez em quando, um primo briga com um primo, mas no final a gente se entende e se respeita. Quero agradecer a presença de todos e peço que o Gerson faça as suas considerações. Mais uma vez agradeço pela oportunidade de poder ter estado a estar à frente desta associação que tanto nos orgulha”, completou Jack.

O novo presidente assumiu o cargo avigorando as questões familiares, o apoio recebido pela sua família ao assumir o cargo e ao fortalecimento das entidades associadas.

“Primeiramente quero saldar o Joel, nosso presidente da ABEOC-MT que a gente considera um importante parceiro. Agradecer e saldar o meu filho Iago, para que ele transmita em casa, a mãe e a irmãs, porque a família precisa doar um pouco de nós, pra que nos possamos atuar nessas funções que a gente voluntariamente encabeça. Saldar nossa companheira Maria Angélica, do Rotary Club de Cuiabá. E, antes de tudo agradecer ao Jack Abboudi, que fala que aprendeu, mas ele mostra mais o que ele faz na postura dele, pelo olhar pelos hotéis independentes do tamanho, sempre esteve a postos para nos auxiliar. Porque a gente representa empreendedores. E muitas vezes a gente se preocupa como honrar nossos compromissos. Que a gente às vezes, não sabe se paga uma taxa da prefeitura ou paga um colaborador” completou.

Gerson ainda destacou a coragem e a criatividade do segmento hoteleiro passa por muitos desafios diante dessa pandemia. Hotéis que estão inovando para enfrentar os custos, inclusive a rede Deville que também possui hotéis menores, quando gerenciou o hotel de Cascavel.

“Eu posso garantir o compromisso feito pelo Jack, em me apoiar na competência de nossos diretores, todos foram parceiros do Bruno quando ele foi presidente, como foi do Jack e como serão meus. E eu tenho certeza que a competência da ABIH tem sido representada também pelos seus diretores. Se o presidente tiver a tranquilidade para estudar o associado, diante das coisas que a ABIH pode e deve fazer com certeza eu farei pelo associado. Meu compromisso fica em ver o associado seguir trabalhando, fortalecidos, entre as associações que compõem nosso segmento como ABEOC, ABAV e outras associações voltadas para o turismo. Para que possamos prospectar para daqui a 10 anos possamos estar colhendo resultados desses frutos. Sabemos que não é fácil, mas é algo que se consegue com união e persistência. O turismo tem esse poder de atrair, conquista as pessoas e trazer recursos, riquezas e gerar empregos. Portanto meu compromisso com vocês é servir. Podem contar comigo”, finalizou.

Para encerrar o presidente da presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos – Estadual Mato Grosso (ABEOC MT), Joelcirney Santos Klimaschewsk, ressaltou a importância desta união para o desenvolvimento do turismo, em todo o Estado.

“Quero agradecer a oportunidade de estar com vocês, destacar o trabalho realizado pelo companheiro Jack, fez muito e desejar sucesso a nova diretoria na liderança do nosso companheiro Gerson. Quero dizer que ABEOC Regional MT, também vem buscando esse fortalecimento no mercado do turismo e dizer também que nós não vamos deixar passar fácil as nossas conquistas. Não vamos deixem fechar nossos hotéis, que nos proíbam de fazer nossos eventos. Eles não têm o direito de dizer que somos irresponsáveis e/ou que contaminamos a sociedade. Somos hotéis, trabalhamos com planejamento e sabemos lidar com todo o protocolo de segurança imposto por todas as categorias. Quero deixar o meu total adesão a todo trabalho que a ABIH for fazer. Vamos fazer um planejamento em mínimo de ações conjuntas para fortalecer o mercado de turismo de eventos no estado e especialmente em Cuiabá. Não dá mais ser o que estar imposto. Capacidade nós temos, competitividade nós temos e estamos perdendo espaço para o Goiás e para outros estados”, Indagou.

A ABIH-MT foi fundada em 1999 e desde então vem promovendo o turismo e contribuindo para o fortalecimento da atividade hoteleira, como um todo. Atualmente a associação é composta com cerca de 50 hotéis em MT.

 

Nova Diretoria ABIH-MT

Presidente: Gerson Honório da Silva

Vice Presidente: Alex Vieira

Diretora Secretária: Liliane Alcantara

Dir. Financeiro: Sergio Ferreira

Dir. Operações: Pablo Rafael Barbosas

Dir. Regional: Bruno Delcaro

Delegado Regional: Luciano Lobo, Sonia Bezerra, Marcio Stenio e Maristela Reis Frizon

Delegado Nacional: Jack Abboudi, Satiro Caldeira, Jose Ricardo Furtado Gouveia e Antonio Roberto Cortez.

Conselho Fiscal – Titular: Bruno Colombo, Jair Mariano e Adriana Masson

Conselho Fiscal Suplente: Adriana Antunes, Jose Ricardo Grunwald, Genivaldo Estevam

Conselho Fiscal Consultivo: Jack Abboudi, Bruno Delcaro e Gerson Honorio

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Itens relacionados