Geral Noticias Política

AMM mobiliza municípios para debate sobre a regionalização dos resíduos sólidos

Os desafios para a regionalização e a sustentabilidade dos serviços de resíduos sólidos serão debatidos em reunião que está sendo organizada pela Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM. O evento será realizado no dia 29 de julho, das 9h às 12h (horário de Brasília), e contará com a participação do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e do secretário nacional de Saneamento do Ministério do Desenvolvimento Regional, Pedro Maranhão, que vão se reunir com os prefeitos de Mato Grosso para tratar do tema.

Autoridades mato-grossenses também vão participar da reunião para orientar os prefeitos sobre o assunto, considerado estratégico para a gestão municipal. Já confirmaram participação o secretário de estado de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso, Marcelo de Oliveira e Silva, a secretária de estado de Meio Ambiente do Mato Grosso, Mauren Lazzaretti, além do presidente do Sindicato das Empresas de Limpeza Pública, Márcio Matheus.

A reunião será realizada de forma híbrida (presencial e on-line), com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube da AMM. A programação inclui um ciclo de palestras sobre os seguintes temas:  Instrumentos para apoiar o Desenvolvimento Sustentável do Setor de Manejo de Resíduos Sólidos Urbanos – MDR, com o coordenador de Articulação Institucional/SNS/MDR, Jamaci Avelino do Nascimento Júnior;  Estrutura de Regionalização para prestação dos Serviços de Resíduos Sólidos no Estado do Mato Grosso, além do Panorama dos Resíduos Sólidos Urbanos no Brasil e a importância da implementação de cobrança – ABRELPE, com o diretor presidente da ABRELPE (Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais) e Presidente da ISWA (The International Solid Waste Association), Carlos Silva Filho.

Fonte: AMM

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Itens relacionados