Destaque

Arquidiocese de Cuiabá convida para o “35º Vinde & Vede-2021” em formato on-line

O 35º Vinde e Vede acontece nos dias 13,14,15 e 16 de fevereiro/2021,  nesta nova modalidade Online    O maior evento religioso de Mato Grosso, que acontece no período de carnaval, o Vinde e Vede 2021, terá quatro dias de intensa interatividade, alegria, fé, oração e devoção. Devido à pandemia de coronavírus, o arcebispo metropolitano de …

O 35º Vinde e Vede acontece nos dias 13,14,15 e 16 de fevereiro/2021,  nesta nova modalidade Online 

 

O maior evento religioso de Mato Grosso, que acontece no período de carnaval, o Vinde e Vede 2021, terá quatro dias de intensa interatividade, alegria, fé, oração e devoção.

Devido à pandemia de coronavírus, o arcebispo metropolitano de Cuiabá, Dom Milton Santos, anunciou que a edição de 2021 será em formato on-line, para atender a nova história da humanidade em 2020, que se tornou uma nova história da Arquidiocese de Cuiabá, e consequentemente perdura em 2021.

“O Vinde & Vede empenha na arquidiocese e em todas as suas paróquias enormes esforços, idealismo pastoral,  dedicação de horas e horas no planejamentos, avaliações, previsões de todo tipo. Numa intensidade contagiante de orações, sacrifícios, que alicerçam esses quatro dias que a se tornam sempre mais memoráveis a cada ano que passa, mas este ano toda essa adoração feita com ajuda da tecnologia”, ressaltou Dom Milton.

Este ano o tema central do encontro católico será: “Vi um novo Céu e uma nova Terra”(Ap 21,1) e participações especiais, Arq-Jovem, Renovação Carismática Católica, Movimento Sacerdotal Mariano e Seminário Cristo-Rei, tudo isso, acontecerá totalmente on line.

“Dessa maneira a programação será bem mais cuidadosa, responsável e samaritana para este 35º Vinde & Vede-2021, que terá transmissão pelo Site da Arquidiocese de Cuiabá: www.aquidiocesecuiaba.org.br, pelas plataformas digitais e pela da Rádio Bom Jesus FM 92.7”, disse o Arcebispo.

O evento também divulgará o  lançamento da Campanha da Fraternidade Ecumênica-2021 com o tema: “Fraternidade e Diálogo: Compromisso de Amor”, e, o Lema: “Cristo é a nossa Paz: do que era dividido, fez uma unidade,” baseado na Carta de Paulo aos Efésios 2,14.

Confira a programação:

Dia 13 de fevereiro – 16h00 : Abertura do Vinde & Vede (MicareCristo com Arq-Jovem)
Dia 14 de fevereiro – 16h00 : Primeiro dia com a Renovação Carismática Católica
Dia 15 de fevereiro – 18h00 : Segundo dia com a Movimento Sacerdotal Mariano
Dia 16 de fevereiro – 18h00 : Encerramento com o Seminário Cristo-Rei – Abertura da Campanha da Fraternidade Ecumênica.

 

 

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Itens relacionados