Destaque Economia

Agências do Banco do Brasil em Cuiabá e no interior deverão ser fechadas em breve

Ao menos seis agências devem ser fechadas em Mato Grosso e com isso, cerca de 50 funcionários serão demitidos.     Funcionários do Banco do Brasil paralisam as atividades no Estado, na sexta-feira (29), em protesto ao Plano de Demissão Voluntária, que prevê fechamento de 361 agências e a extinção da função de caixa em todo o país. De acordo com o Sindicato dos Bancários – SEEB, a lista de unidades a serem …

Ao menos seis agências devem ser fechadas em Mato Grosso e com isso, cerca de 50 funcionários serão demitidos.

 

 

Funcionários do Banco do Brasil paralisam as atividades no Estado, na sexta-feira (29), em protesto ao Plano de Demissão Voluntária, que prevê fechamento de 361 agências e a extinção da função de caixa em todo o país.

De acordo com o Sindicato dos Bancários – SEEB, a lista de unidades a serem fechadas em Mato Grosso inclui a unidade que atende a contas empresariais na agência Alencastro, no Centro de Cuiabá, localizada na Rua Barão de Melgaço, esquina com a Avenida Getúlio Vargas.

No local são instaladas três agências e o atendimento às contas de pessoa física fica mantido. A lista de fechamento também inclui a agência FEB, em Várzea Grande, além de agências em Nortelândia, Alto Paraguai, Denise e Nobres.

Os clientes das agências que forem fechadas terão as contas migradas para outras unidades do Banco do Brasil.

A reestruturação do BB, como está sendo chamada, deve levar à demissão de 5 mil funcionários em todo o país.

O vice-presidente do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (Seeb/MT), Alex Rodrigues, disse que o Sindicato vai entrar com uma ação na Justiça cobrando mais transparência do BB .“O banco não informa quantas agências vão fechar. Quantos funcionários vão sair exatamente. Só falam em 5 mil”, reclamou.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Itens relacionados