Destaque Judiciário

Operação conjunta apreende aeronave e mais de 470 quilos de cocaína

A ação conjunta contou com a participação de equipes da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Federal, Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), Grupo Especial de Fronteira (Gefron), e Força Aérea Brasileira (FAB).       Investigações da Polícia Civil de Mato Grosso e Polícia Federal desencadearam, no sábado (18), em uma operação integrada que resultou na apreensão de …

A ação conjunta contou com a participação de equipes da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Federal, Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), Grupo Especial de Fronteira (Gefron), e Força Aérea Brasileira (FAB).

 

 

 

Investigações da Polícia Civil de Mato Grosso e Polícia Federal desencadearam, no sábado (18), em uma operação integrada que resultou na apreensão de uma aeronave em que seriam transportados mais de 470 quilos de cocaína, além da prisão em flagrante de quatro pessoas por tráfico internacional de drogas.

A ação conjunta, que reuniu as forças de segurança foi realizada na região do Pantanal, contou com a participação de equipes da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Federal, Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), Grupo Especial de Fronteira (Gefron), e Força Aérea Brasileira (FAB).

Durante investigações da Polícia Civil, foram recebidas informações de que os criminosos utilizariam a aeronave para buscar grande quantidade drogas na Bolívia, país vizinho ao Brasil. Diante do levantamento, os policiais mobilizaram as demais forças de segurança para desencadeamento da operação.

A abordagem da aeronave PT KKY ocorreu em uma fazenda na localidade de Porto Jofre, município de Poconé, sendo apreendidos mais de 470 quilos de cocaína, além de grande quantidade de combustível de aviação.

A droga foi encontrada em uma região de mata, já pronta para ser carregada na aeronave. Quatro pessoas que estavam na propriedade foram detidas e responderão por tráfico internacional de drogas.

Todo material encontrado no local foi apreendido e os suspeitos foram encaminhados para a Polícia Federal, onde foi lavrado o flagrante.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Itens relacionados