Eventos Geral Noticias

303 anos de Cuiabá: Pedal e atividade com motos reúnem cerca de 200 pessoas

Festejos seguem até o dia 8 de Abril data que se comemora o aniversário de Cuiabá

Seguindo a programação das comemorações do aniversário de 303 anos de Cuiabá, cerca de 200 motociclistas e ciclistas se reuniram na manhã deste domingo (3), no Parque das Águas e seguiram para a comunidade do São Gonçalo Beira Rio, um dos mais tradicionais pontos turísticos da capital. A iniciativa é uma homenagem a capital e ao Senhor Bom Jesus de Cuiabá. A Prefeitura de Cuiabá é parceria das ações.

De acordo com o coordenador dos festejos, padre Felisberto da Cruz, neste ano, a equipe da Secretaria de Mobilidade Urbana, literalmente, participou do pedal.

Mesmo com a temperatura amena, a atividade reuniu cerca de 200 pessoas e era nítida a emoção no momento de recepção a imagem do Senhor Bom Jesus de Cuiabá.

“Essa celebração é um momento importante não apenas para a cidade, mas para o Estado. A festa não se restringe ao católicos, mas à  todas as igrejas que acreditam em Jesus, porque ele é o padroeiro da cidade. Ninguém veio ao mundo se não for Jesus, por isso a importância desta celebração”, afirma.

Participante da ação, a empresária Juliana Silveira contou que frente ao convite,  não pensou duas vezes. Acordou cedo, pegou a bike, colocou o capacete e pedalou rumo ao parque. Para ela,  o momento era o de agradecer ao Bom Jesus por todas as bênçãos que ele proporciona ao povo cuiabano.

“Não tem como pedalar sem ter aquele sentimento de gratidão, graças a ele que conseguimos vencer a Covid19 e hoje estamos aqui para testemunhar tamanha benção que ele nos agraciou, nos livrando desta doença”, ressalta.

O coordenador do Pedal da Semob, Raimundo Alves Ribeiro, explica que este é o primeiro ano de convite para as atividades no pedal. Nos demais, a equipe atuava apenas como apoio. Ele reforça que participar da programação do Senhor Bom Jesus é de extrema importância principalmente pela integração ciclista e motociclista e acredita que o pedal se tornará tradição e participará todos os anos.

“Hoje o pedal da Semob  se tornou referência. Ficamos muito felizes pelo convite e esperamos participar dos próximos anos”, finaliza.

PROGRAMAÇÃO PARA O DIA 08 DE ABRIL DE 2022

ROMARIA DAS ÁGUAS 

Local São Gonçalo Beira Rio

13.30 – Concentração das embarcações náuticas

15.00 – Saída da romaria das águas

15.30 – Chegada no bairro do porto – Marina beira rio

15.40 – Desembarque da imagem do Senhor Bom Jesus, na Marina beira rio

15.00 – Concentração

CAMINHADA DA FÉ

16.00 – Saída Caminhada da Fé

17.30 – Chegada da caminhada da fé na praça Alencastro

18.00 – Celebração macro ecumênica

18.30 – Feira Livre

19.30 – ENCERRAMENTO

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Itens relacionados