DestaqueNotícias

Trincheira Guia-Chapada: Trabalhos são suspensos, mas interdição continua

O Governo do Estado encaminhou nota informando que a obra de construção da trincheira no entroncamento entre as rodovias Emanuel Pinheiro (MT-251) e Helder Cândia (MT-010), que teve início na terça-feira (31), foi embargada.

Com isso, os trabalhos no local foram temporariamente suspensos, de acordo com a Secretaria Estadual de Infraestrutura (Sinfra), mas o trecho continua interditado. Os motoristas devem continuar utilizando as rotas alternativas para trafegar pela região.

A Sinfra informou que irá cumprir a decisão, mas que a Procuradoria Geral do Estado (PGE) deverá tomar as medidas judiciais cabíveis para assegurar a continuidade da obra, que faz parte do programa Pró-Estradas.

O Plano de Rotas Alternativas foi elaborado pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) e aprovado por parecer técnico nº 183/2016 da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob). As novas rotas estão disponíveis no portal www.sinfra.mt.gov.br

Obra

A nova trincheira, que estará localizada no entroncamento das duas pistas estaduais (MT-251/010), terá 365 metros de comprimento com 7.311 m² no total. Serão investidos um pouco mais de R$ 20 milhões na obra. Os recursos são do Pró-Turismo, programa ligado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec). A obra deve ser entregue no final de 2018.

 

Artigos relacionados

Fechar