DestaqueEconomiaNotícias

Trânsito: Obras na ponte Benedito Figueiredo seguem sem obstrução da pista

Os trabalhos de reparos definitivos na ponte Benedito Figueiredo seguem sem interdição da pista. As obras, que iniciaram em setembro, compreendem a estabilização da margem esquerda da cabeceira da estrutura, com o auxílio de gabiões de caixa – composição de maior durabilidade e resistência –, além do aterro compactado da área. O local é frequentemente monitorado através da Central de Monitoramento da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, a fim de coibir o fluxo de caminhões de grande porte, ainda impossibilitados de circular na região.

Com a interdição da pista prevista apenas para a fase final das obras, para a realização da pavimentação local, a secretária municipal de Mobilidade Urbana, Luciana Zamproni, orienta os condutores a respeito das limitações físicas do local, até a plena conclusão das intervenções estruturais.

“A operação de restruturação da ponte segue seu ritmo célere, com a previsão de término em 90 dias. Com a via disponível, o trânsito na região não será comprometido, mas é fundamental salientar que apenas veículos de pequeno porte possuem autorização para trafegar no local. Esta restrição é uma medida de segurança, que visa preservar a vida dos condutores e o atual estado da ponte, até que ela esteja completamente apta para receber seu fluxo total”, afirmou.

Interditada em fevereiro deste ano pela Defesa Civil, a ponte Benedito Figueiredo faz parte do pacote de obras estruturais correspondentes à Copa do Mundo FIFA 2014. Com 155 metros de extensão, 12,8 metros de largura e duas faixas de circulação, o local foi parcialmente liberado no início do mês de abril, a fim de garantir maior fluidez ao trânsito na região.

Orçada em R$ 626,34 mil, as obras estão sendo conduzidas sob a responsabilidade do governo do Estado e  execução da empresa vencedora do certame licitatório, A.I Fernandes Serviços de Engenharia.

Com informações da Secretaria de Inovação e Comunicação| Prefeitura de Cuiabá

Artigos relacionados

Fechar