Cornetadas

Servidores farão protesto contra PEC do Teto de gastos. Governo defende aprovação

O Fórum Sindical reunirá a categoria de servidores a partir das 15 horas desta terça-feira (24), para protestar na Assembleia Legislativa.

A entidade que reúne 32 categorias de servidores estaduais são contra a aprovação da PEC do Teto de Gastos enviada pelo governador Pedro Taques (PSDB) para ser aprovada pelos deputados.

A oposição, liderada por Allan Kardec e Valdir Barranco, ambos do PT e Janaina Riva (PMDB) pediu vista na semana passada antes que o projeto fosse colocado para votação. O desembargador Sebastião Barbosa, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, acatou mandado de segurança do grupo oposicionista e suspendeu por cinco dias a votação.

Servidores e sindicalistas são contrários ao projeto da forma como foi elaborado pelo governo do Estado por acreditar que a PEC vai congelar investimentos nas escolas, serviços de saúde, segurança públicas e demais áreas sociais.

Já governo defende que sem os ajustes previstos na PEC do Teto de Gastos pode haver atraso no pagamento de salários dos servidores estaduais.

Artigos relacionados

Veja Também

Fechar
Fechar