Cornetadas

Sem crise: Governador descarta mal estar institucional entre poderes

O governador Pedro Taques (PSDB) afirmou na manhã desta segunda-feira (16) que não há crise institucional com o Poder Judiciário por conta das investigações das escutas clandestinas que levou a prisão de membros de seu staff. Taques esclareceu que aguarda agora a conclusão da investigações.

“Eu não tenho crise com o Judiciário, todo dia converso com o presidente Rui Ramos tratando de situações institucionais. Quanto ao Perri eu protocolei o pedido no STJ e eles deferiram, não é uma vitória é o cumprimento da lei”, garantiu o governador . “Eu não trato mais disso, está judicializado, agora cabe ao poder Judiciário resolver e eu respeito as instituições”, completou o PSDBista.

Vale lembrar que na última quarta-feira (11) o Superior Tribunal de Justiça (STJ) a pedido do governador, retirou do desembargador Orlando de Almeida Perri, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), a responsabilidade pelos inquéritos policiais e procedimentos que investigam o esquema conhecido como “barriga de aluguel”.

Artigos relacionados

Fechar