DestaqueEconomiaNotícias

Prefeitura e Correios discutem sobre parcerias para aprimorar atendimento

O vice-prefeito Niuan Ribeiro e a instituição Correios dialogaram sobre parcerias para aprimorar o atendimento ao contribuinte cuiabano. Durante o encontro, que aconteceu nesta segunda-feira (30), a empresa pública apresentou alguns projetos que visam descentralizar a oferta de produtos municipais, como o pagamento de impostos, recadastramentos e solicitações, a fim de ampliar o acesso do cidadão aos serviços da Prefeitura de Cuiabá, através das agências presentes na cidade.

Para Niuan Ribeiro, pensar na Cuiabá do futuro implica em simplificar todos os processos que ligam a população ao município, permitindo que o atendimento alcance o maior número de pessoas da maneira mais rápida e célere.

“É importante abrirmos o diálogo com os Correios para estrategiar propostas que melhorem diretamente a rotina do cidadão. Ideias como essa permitem que não apenas parcerias duradouras sejam consolidadas, como também levam maior conforto para o contribuinte. Aqui, eles apresentaram algumas dinâmicas já empregadas em grandes capitais, como a oferta de recadastramento e pagamentos de taxas municipais nas diversas agências da instituição, além de um serviço de logística no armazenamento e deslocamento de medicamentos. A credibilidade da empresa é um dos pontos que fortalece mais o debate aberto e em breve faremos novas reuniões para alinhar as possibilidade viáveis, sempre prezando por medidas que beneficiem nossa população”, afirmou.

Com cerca de 20 agências na Capital, o atendimento dos Correios abrange sete mil unidades em todo o território brasileiro. Atuando em várias frentes, a oferta de serviços municipais através das lojas da empresa já são uma realidade em grandes metrópoles, como Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte. Segundo o vice-presidente de Negócios Públicos, José Furian Filho, um dos objetivos é estreitar o relacionamento da instituição com os órgãos de governo, sejam eles de âmbito municipal, estadual e federal.

Sicom Cuiabá

Artigos relacionados

Fechar